Júnior cita urgência e crava maior problema do Flamengo em 2026

Atualizado: 02/02/2026, 12:37
Júnior fala de Flamengo e Corinthians e momento rubro-negro

Em sua conta no Instagram, o 'Maestro' Júnior, ídolo do Flamengo, fez um texto sobre o momento conturbado que o Rubro-Negro atravessa em 2026. De acordo com o ex-jogador, o problema da equipe do técnico Filipe Luís é puramente físico.

➕ Filipe Luís vira alvo da torcida do Flamengo; veja comentários furiosos

"Depois da terceira derrota seguida, muita gente pergunta onde está o Flamengo de 2025. A resposta, para mim, passa menos pela parte técnica e mais pela física. Flu, São Paulo e Corinthians foram mais competitivos, correram mais, fecharam espaços, exploraram erros individuais e venceram com justiça", escreveu Júnior.

Na sequência, o comentarista do SporTV apontou que o Flamengo necessita de uma mudança de comportamento urgente para que a temporada não seja comprometida.

"Com a bola, o Flamengo teve posse, mas pouco agrediu. Futebol hoje exige intensidade, entrega e humildade pra competir com qualquer adversário, só com qualidade fica mais difícil. Quando a parte física entrar no eixo, esse time vai render muito mais, mas a mudança de atitude e comportamento precisa ser urgente para não comprometer a temporada", finalizou.

Com problemas, Flamengo vem de 3 derrotas seguidas em 2026

Desde o retorno do elenco profissional aos gramados, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar na temporada de 2026. Até o momento, o Rubro-Negro soma apenas uma vitória, diante do Vasco, por 1 a 0, no Maracanã.

Na sequência, a equipe comandada por Filipe Luís acabou superada por Fluminense, São Paulo e Corinthians, este último na decisão da Supercopa do Brasil.

Com problemas neste início de ano, o Flamengo tenta reagir nesta quarta-feira (4), quando enfrenta o Internacional, novamente no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, buscando recuperação e confiança.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.