Junior Barranquilla tem 75% de aproveitamento em casa

29/11/2017, 17:27
Atualizado: 01/04/2025

Números traduzem a dificuldade da missão do Flamengo em voltar da Colômbia com a vaga na final da Copa Sul-Americana. Em 2017, o Atlético Junior de Barranquilla tem um aproveitamento de 75% dos pontos disputados no Estádio Metropolitano, local da partida de volta pela semifinal da competição (na ida, vitória do Mengão por 2 a 1). Quem classificar-se, enfrentará o argentino Independiente, que venceu o Libertad, na terça-feira (28), por 3 a 1.

O clube colombiano já chegou a 66 jogos oficiais neste ano, em quatro competições diferentes: Campeonato Colombiano, Copa da Colômbia (onde o próprio Junior sagrou-se campeão), Libertadores - eliminado antes mesmo de chegar à fase de grupos -, e a própria Sul Americana.

Saiba mais: Juiz chileno apitará o duelo decisivo dessa quinta-feira

Saiba mais: Conheça o Junior Barranquilla

 

Estatísticas - Estádio Metropolitano em 2017

Com promessa de casa cheia (restavam cerca de 6 mil ingressos até o fim dessa matéria), o Estádio Metropolitano receberá a 29ª partida do Junior Barranquilla na temporada. Até agora, o time colombiano contabiliza exatos 75% de aproveitamento no estádio, com média de 1,75 gol por partida.

 

 

Estatísticas - 2017

 

O clube colombiano tem, atualmente, 57,07% de aproveitamento nesse ano de 2017. O alto índice de derrotas no campeonato colombiano ocorreu justamente no início da competição, quando, nos 10 primeiros confrontos, a equipe venceu apenas duas vezes.

Créditos na imagem destacada: Alfonso Súarez/site oficial Junior Barranquilla

Adriano Skrzypa é estudante de Educação Física e apaixonado por números no futebol. Siga-o no Twitter: @FlamengoNumeros


Este texto faz parte da plataforma de opinião Mundo Bola Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Bola respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Compartilhe