Juninho volta a marcar em solo brasileiro após quase 6 anos

05/02/2025, 19:52
Atualizado: 05/02/2025

Em seu quarto jogo com a camisa do Flamengo, Juninho balançou a rede pela primeira vez desde sua chegada. O atacante, que é o primeiro reforço do Mengão em 2025, fez a alegria da torcida rubro-negra presente no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, abrindo o placar em duelo contra a Portuguesa, pelo Carioca.

O Camisa 23 não marcava, atuando no Brasil, desde 2019, quando atuava pelo Vila Nova-GO. Na ocasião, o atacante fez no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, pela 7ª rodada da Série B daquele ano.

Juninho agradece a Filipe Luís: 'Me apoiou e está me apoiando'

Ao marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, o jogador homenageou o lateral-direito Guillermo Varela, que perdeu a mãe e foi liberado para o velório no Uruguai.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Como foi o primeiro gol de Juninho

O Flamengo não estava criando muitas oportunidades, mas após lançamento de Luiz Araújo, a defesa da Portuguesa cortou para o meio da área e Arrascaeta chutou forte. O goleiro adversário fez uma grande defesa e a bola explodiu no travessão e subiu. Juninho mostrou oportunismo e, de cabeça, fez seu primeiro gol pelo Flamengo.

Juninho tem 28 anos e custou 5 milhões de euros aos cofres do Fla para sair do Qarabag, do Azerbaijão. O jogador assinou com o Rubro-Negro até o fim de 2028.

O atleta foi revelado pelo Athletico-PR e passou por Portimonense-POR, Brasil de Pelotas, Novorizontino, Figueirense, Vila Nova, Estoril-POR e Chaves-POR, até chegar ao Qarabag. O jogador estava com negociações encaminhadas com o Sevilla-ESP, mas o projeto do Flamengo cativou o atacante, que substitui a saída de Gabigol para o Cruzeiro.