O primeiro reforço para 2025 já foi anunciado pelo Flamengo. José Boto e Filipe Luís concordaram que as características eram as buscadas, e Juninho chega ao Mengão com um contrato até dezembro de 2028. Mas o elenco, que está dividido em dois, para a pré-temporada nos EUA e para o Carioca, ainda não contará com o jogador, conforme apuração do MundoBola Flamengo.
A reportagem apurou que Juninho não se junta aos jovens jogadores no Nordeste. O time segue jogando longe do Rio de Janeiro, enfrentando o Madureira pela segunda rodada do Estadual, às 18h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16). No entanto, o atacante que chega do Qarabag, do Azerbaijão, fica no Ninho do Urubu.
➕Jovens do Flamengo buscam primeira vitória no Carioca contra o Madureira
Juninho segue no CT do Flamengo, treinando na academia e no campo na parte da manhã. Ele só terá contato com os demais jogadores do elenco quando retornarem ao Rio de Janeiro. O primeiro contato de Juninho no clube, portanto, será com Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña.
Isso porque o trio segue se recuperando das suas respectivas lesões, e por isso, se tratam no CT. São os únicos jogadores no Ninho do Urubu, sendo os primeiros a falar pessoalmente com o atacante Juninho.
Flamengo segue disputando o Carioca no Nordeste
Mesmo após a partida contra o Madureira, a equipe comandada por Cleber dos Santos vai continuar em solo nordestino. A rodada seguinte, contra o Nova Iguaçu, será no Castelão de São Luís, no Maranhão. O local é o mesmo do jogo contra o Bangu na rodada seguinte. Finalmente, o time volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, ainda fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira.
Flamengo vence Boca Juniors e garante liderança antecipada na fase de grupos da BCLA #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/qFLCVBIzhT
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 14, 2025