Juninho foi convencido por Filipe Luís a aceitar oferta do Flamengo

07/01/2025, 19:03
LONDRES, INGLATERRA - 26 DE SETEMBRO: Juninho, do Qarabag FK, é desafiado por Guglielmo Vicario, do Tottenham Hotspur, durante a partida da Fase MD1 da Liga Europa 2024/25 entre Tottenham Hotspur e Qarabag FK no Tottenham Hotspur Stadium em 26 de setembro

O Flamengo definiu o atacante Juninho, do Qarabag, como a peça para substituir a saída de Gabigol. A negociação pelo atleta de 28 anos está no estágio em que o jogador busca convencer a equipe do Azerbaijão em aceitar a oferta rubro-negra. A informação é do "ge".

Juninho foi convencido a aceitar a proposta do Flamengo após um telefonema de Filipe Luís ao jogador. O atacante estava com negociações avançadas com o Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia no último final de semana, ao ouvir o treinador do Mengão. O atleta deseja atuar pelo Mais Querido.

➕ Conheça Juninho Vieira, atacante ligado ao Flamengo

Qarabag pode dificultar saída de Juninho

A oferta do Flamengo por Juninho gira em torno de 4 e 5 milhões de euros (entre R$ 25 milhões e R$ 32 milhões na cotação atual) e o jornal espanhol "ABC" foi quem noticiou inicialmente o interesse rubro-negro no atleta. O contrato oferecido pelo Mengão é de três anos.

Um dos pontos que fez Juninho ficar balançado foi Filipe Luís apontar para o jogador que ele seria a principal contratação do clube no início da nova gestão de Bap. O planejamento do Flamengo é concretizar a negociação até sexta-feira (10), para ter o atacante já na pré-temporada nos Estados Unidos.

No entanto, o Qarabag faz jogo duro para aceitar a proposta, visto que a equipe não ficou contente com a desistência da ida de Juninho para o Sevilla. Os clubes negociavam há semanas e já tinham acertado todos os detalhes para a operação acontecer.

Juninho foi revelado pelo Athletico-PR e acumulou empréstimos para Brasil de Pelotas, Novorizontino, Figueirense, Vila Nova e Estoril, de Portugal. Após terminar seu contrato, assinou com o português Chaves, onde disputou três temporadas até ser vendido para o Qarabag.

Na equipe do Azerbaijão, se destacou em 2024, principalmente nas atuações pela Europa League. Na atual temporada, soma 11 gols em 25 jogos.

 


Partilha