Juninho Capixaba tem maior nota entre laterais no Sofascore; veja números

31/12/2023, 15:27
Juninho Capixaba de costas e braços abertos, comemorando gol pelo Bragantino

O Flamengo pode se reforçar com um dos melhores laterais do Brasil. Apesar de dividir opiniões, Juninho Capixaba se coloca nessas condições quando os números são levantados. O Sofascore expôs os números do jogador nas redes sociais. Entre os laterais, Capixaba teve a maior média de nota na base de dados: 7,17.

Além disso, outros números foram apresentados. Juninho Capixaba disputou 55 partidas. Ou seja, a frequência é boa e ele está apto a jogar a maioria dos jogos no ano. Nesse tempo, foram três gols marcados e quatro assistências. O total é de sete participações diretas em gol. Para um lateral, são bons números ofensivos.

Leia mais: Bragantino se posiciona sobre Juninho Capixaba no Flamengo

Mas Juninho ajudou ainda de diversas outras maneiras. Foram 80 passes decisivos, por exemplos. Defensivamente, o jogador também foi muito bem. Os 359 duelos ganhos mostram isso. Assim como as 358 bolas recuperadas.

Juninho Capixaba fez 124 desarmes. É um número muito bom para 55 jogos. 108 interceptações também foram consolidadas pelo lateral-esquerdo. 109 faltas sofridas completam os números publicados pelo Sofascore.

Juninho Capixaba é pedido de Tite no Flamengo

O nome de Juninho Capixaba surgiu por causa de Tite. O técnico do Flamengo pediu que a diretoria fosse atrás do jogador, segundo o David Sharp. Filipe Luís se aposentou, e por isso, Ayrton Lucas é a única opção para a posição.

O Flamengo já montou um modelo para contratar Juninho Capixaba. O clube também quer Léo Ortiz. Ambos os jogadores são do Bragantino. A ideia é ofertar R$ 60 milhões pela dupla. Até dez dias atrás, o Mengo ainda não havia sinalizado com proposta concreta, segundo o Bragantino.

Com o interesse por Juninho Capixaba, a possível vinda de Matías Viña ficou em dúvida para os torcedores. Mas a investida por Capixaba não reduziu o interesse do Flamengo no uruguaio. As negociações seguem em curso.


Partilha