Júlio César revela piada com ex-técnico do Flamengo que deu errado: 'Enfia no seu c*'

17/12/2024, 14:06

Histórico goleiro do Flamengo na virada dos anos 2000, Júlio César relembrou uma série de bastidores da época em entrevista ao Charla Podcast. Entre os momentos, o ex-goleiro citou uma brincadeira marcante com Evaristo de Macedo, ex-jogador e treinador do Rubro-Negro. Ao tentar fazer uma "pegadinha" com Evaristo, porém, o ex-atleta não imaginava a resposta que levaria.

Tudo começou com uma brincadeira de adivinhação, inventada por Júlio, na véspera de um dos jogos do Flamengo. Com o objetivo de enganar Evaristo, o ídolo rubro-negro iniciou uma série de questionamentos aleatórios, mesmo contra a vontade do então técnico.

Júlio César revela personalidade de José Boto, novo diretor do Flamengo

"Nos dias anteriores aos jogos, tínhamos o lanche depois da janta. Eu era muito chato, aí cheguei para ele: 'Professor, quero fazer uma brincadeira de adivinhação com você'. Ele respondeu: 'Você é chato, hein', mas deixou fazer. Eu queria pegar ele", contou.

A resposta, porém, pegou Júlio de surpresa. Pensando rápido, Evaristo também inventou uma piada, mas terminou de forma um tanto quanto diferente do então jovem.

"Olha como ele era rápido. Depois, me disse: 'Agora, vou fazer uma com você'. Eu, inocente, aceitei. Aí, ele foi inventando números no momento: 'Pensa em um número de um a nove, multiplica, dobra o número', e eu fazendo a conta como um babaca. Aí ele: 'Agora enfia no c*, seu chato", riu Júlio César.

Histórico de Evaristo de Macedo

Ex-jogador entre as décadas de 1950 e 1960, Evaristo brilhou com a camisa do Barcelona, da Espanha, onde venceu quatro Campeonatos Espanhóis e duas Taças das Cidades com Feiras, precursora da Liga Europa. Antes, jogou por Madureira e Flamengo; depois, vestiu a camisa do Real Madrid (ESP) e encerrou a carreira no Rubro-Negro.

No período como técnico, Evaristo passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Vasco, Santa Cruz, Bahia, Guarani, Grêmio, Cruzeiro, Santos, Athletico-PR e Corinthians, entre outros.

No Flamengo, Evaristo treinou a equipe por nove jogos em 1993, mas encontrou-se com Júlio César nas passagens seguintes: primeiro, entre 1998 e 1999; depois, entre 2002 e 2003.


Partilha