Júlio César revela melhor defesa da carreira e destaca jogo inesquecível no Maracanã

Atualizado: 15/12/2024, 18:45

Um dos grandes goleiros da história recente do futebol mundial, Júlio César, cria do Flamengo, é um dos convidados que está presente na despedida de Adriano Imperador dos gramados. Em entrevista na zona mista antes da partida, o ex-arqueiro contou qual foi a defesa difícil da sua carreira.

Campeão da Champions League com a Inter de Milão em 2010, Júlio César citou justamente uma defesa na campanha desse titulo, em um jogo da semifinal, contra o Barcelona, num chute de Messi.

Diego Ribas comenta sobre convite para trabalhar no Flamengo e deseja sorte para Bap

"Uma contra o Barcelona no Camp Nou, semifinal de Champions League, 2010, um tal de Messi chutou e eu fiz uma boa defesa", contou o ex-Flamengo.

Veja como foi a defesa:

Júlio Cesar destaca jogo no Maracanã como mais marcante da carreira

Ao ser perguntado sobre o jogo mais especial de sua carreira, no Maracanã, Júlio Cesar respondeu que foi a estreia como profissional, em 1997.

Cria do Flamengo, Júlio César fez sua estreia com o Manto em uma situação marcante. Com apenas 17 anos, o goleiro teve de substituir Zé Carlos, em plena semifinal da Copa do Brasil, diante o Palmeiras.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Zé Carlos se machucou e teve de sair de campo, para a estreia de Júlio César, que até então era o terceiro goleiro daquele elenco.

Apesar de não ter sido muito exigido quanto a defesas difíceis, o goleiro demonstrou confiança até o apito final, culminando na classificação do Mengão para o final da competição na época.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.