Júlio César revela melhor defesa da carreira e destaca jogo inesquecível no Maracanã

15/12/2024, 18:45

Um dos grandes goleiros da história recente do futebol mundial, Júlio César, cria do Flamengo, é um dos convidados que está presente na despedida de Adriano Imperador dos gramados. Em entrevista na zona mista antes da partida, o ex-arqueiro contou qual foi a defesa difícil da sua carreira.

Campeão da Champions League com a Inter de Milão em 2010, Júlio César citou justamente uma defesa na campanha desse titulo, em um jogo da semifinal, contra o Barcelona, num chute de Messi.

Diego Ribas comenta sobre convite para trabalhar no Flamengo e deseja sorte para Bap

"Uma contra o Barcelona no Camp Nou, semifinal de Champions League, 2010, um tal de Messi chutou e eu fiz uma boa defesa", contou o ex-Flamengo.

Veja como foi a defesa:

Júlio Cesar destaca jogo no Maracanã como mais marcante da carreira

Ao ser perguntado sobre o jogo mais especial de sua carreira, no Maracanã, Júlio Cesar respondeu que foi a estreia como profissional, em 1997.

Cria do Flamengo, Júlio César fez sua estreia com o Manto em uma situação marcante. Com apenas 17 anos, o goleiro teve de substituir Zé Carlos, em plena semifinal da Copa do Brasil, diante o Palmeiras.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Zé Carlos se machucou e teve de sair de campo, para a estreia de Júlio César, que até então era o terceiro goleiro daquele elenco.

Apesar de não ter sido muito exigido quanto a defesas difíceis, o goleiro demonstrou confiança até o apito final, culminando na classificação do Mengão para o final da competição na época.


Partilha