Júlio César fala sobre retorno e revela: "Flamengo nunca me procurou"
Revelado pelo Flamengo, o ex-goleiro Júlio César voltou ao clube para encerrar a carreira em 2018. No entanto, revelou chateação por alguns comentários de torcedores sobre sua vinda.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Muitos torcedores acreditavam que ele não havia voltado antes por não querer. Por isso, rolava o debate e os comentários sobre ele vir em período curto, apenas para se aposentar.
Em entrevista ao canal “Cara a Tapa”, do YouTube, Júlio César se mostrou chateado com os comentários e esclareceu que o Flamengo nunca o procurou para viabilizar seu retorno.
Além disso, o arqueiro também disse que no episódio onde voltou para encerrar a carreira, o Flamengo também não o procurou. Foi o próprio goleiro que entrou em contato com Rodrigo Caetano, então diretor do Mais Querido.
“Uma coisa que quero esclarecer. Alguns torcedores do Flamengo quando vim encerrar a carreira: ‘quando o Flamengo quis ele, ele não quis vir.’ O Flamengo nunca me procurou. Essa situação do Flamengo pra encerrar a carreira, eu que pedi para o Rodrigo Caetano. Rodrigo foi sensacional. Porque ele falou que ia conversar com duas pessoas fortes dentro do Flamengo e explicar”, contou.
Júlio César no Flamengo
O goleiro surgiu no time profissional do Flamengo no fim dos anos 90. Ele foi promovido aos 17 anos. Júlio César chegou no clube com 12 anos de idade para fazer um teste, onde foi aprovado.
Pelo time profissional, foi campeão de 4 Estaduais (1999, 2000, 2001 e 2004), a Copa dos Campeões Mundiais (1997), a Copa dos Campeões (2001) e a Mercosul (1999).
Ele é querido pelos rubro-negros também porque ajudou o clube em um momento ruim a não cair para a Série B no início dos anos 2000: em 2001, 2002 e 2004. Inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira após se destacar no Flamengo. Mas no início de 2005, rumou para a Inter de Milão, onde se consolidou na Europa e virou ídolo.
Além disso, ele é flamenguista de coração. Por isso, para se aposentar no Mais Querido, Júlio César voltou ao time em 2018. Sua última partida da carreira foi Flamengo x América-MG, pelo Brasileirão daquele ano, em um Maracanã com mais de 52 mil pessoas. O Flamengo venceu por 2 a 0, e fazendo boas defesas, o arqueiro não teve a meta vazada.