Julio Cesar fala pela primeira vez sobre ser dirigente do Flamengo
Ex-goleiro e ídolo de grande parte da torcida do Flamengo, Julio Cesar participou do podcast Mundo GV, do ex-jogador Getúlio Vargas, e foi questionado sobre a possibilidade de ser dirigente do Mais Querido em breve. De acordo com Julio, o próprio ainda não recebeu nenhuma oferta referente a este assunto, mas que não recusaria em caso de algum convite.
”Não posso dizer que dessa água não beberei. Até porque mais jovem acabei falando de coisas futuras e acabei mordendo a língua. Então por experiência própria, hoje, quando fazem esse tipo de pergunta que pode ser relacionado ao meu futuro, eu sempre digo que tudo pode acontecer. Mas nunca recebi um convite. Hoje estou trabalhando como empresário de futebol”, salientou Julio Cesar.
Leia também: São Paulo já sabe principal entrave para contratar Everton Ribeiro
Antes de terminar o assunto, o ex-goleiro deixou claro que atualmente é empresário de futebol e explicou o motivo da escolha do nome de sua empresa: JC12 Sports.
”Tenho uma empresa chamada JC12 Sports, com um escritório aqui no Rio de Janeiro, o 12 é um número que marcou muito na minha carreira. Lembro que na Copa das Confederações tinha essa coisa da numeração. Na ocasião, tinha eu, Marcelo (lateral) e o Hulk (atacante) que gostavam da 12. O Felipão chegou e disse no jantar: ‘Sei que tem jogadores que gostam de números’. Quando chegou para escolher o 12, ele disse para ficar comigo, já que eu era o mais velho”, finalizou.
A história de Julio Cesar com a camisa do Flamengo
Na Gávea, Julio Cesar é cria do clube e conquistou uma Copa Mercosul, uma Copa dos Campeões do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Ao todo, foram 286 jogos, 283 na primeira passagem e apenas três jogos no último momento vestindo a camisa do Flamengo, de janeiro até o início do Campeonato Brasileiro de 2018. Julio jogou contra Boavista (Carioca), Atlético-GO (amistoso durante a Copa) e América-MG (Brasileirão), foram três vitórias sem sofrer gols.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...