Julio Cesar é único brasileiro em lista de melhores goleiros do século

27/09/2023, 11:09
Ex-goleiro do Flamengo, Júlio César revela torcida para final da Copa do Mundo

Nesta semana, a tradicional revista inglesa FourFourTwo publicou em seu site um ranking com os dez melhores goleiros do século 21. Revelado pelo Flamengo e com grande identificação com a torcida, Julio Cesar é o único sul-americano da lista e foi exaltado na publicação como o goleiro “consistente que Taffarel, Marcos e Dida nunca poderiam ser”.

O top10 da FourFourTwo conta com alguns nomes contestados, como Hugo Lloris, Victor Valdés e De Gea, por exemplo. Julio Cesar aparece na nona posição na lista, que elege a lenda italiana Gianluigi Buffon como o melhor goleiro do século.

Leia mais: André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo

Ídolo do Flamengo e figura histórica da Inter de Milão, onde foi protagonista de título da Champions League, Julio Cesar foi titular em duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. “Seu melhor momento aconteceu durante a temporada 2009/10, quando foi tão influente no histórico Tricampeonato da Inter que foi eleito o Goleiro do Ano da UEFA”, publicou a revista inglesa.

Top10 maiores goleiros do século pela FourFourTwo

  1. Gianluigi Buffon
  2. Iker Casillas
  3. Edwin Van der Sar
  4. Petr Cech
  5. Manuel Neuer
  6. Oliver Kahn
  7. Victor Valdés
  8. David De Gea
  9. Julio Cesar
  10. Hugo Lloris

Julio Cesar comemora nas redes sociais

Portanto, único goleiro não europeu na lista, Julio Cesar celebrou o feito nas suas redes sociais. O goleiro agradeceu a revista disse ter muito orgulho de representar o Brasil e a América do Sul.

“Agradeço a revista Four Four two pela lembrança do meu nome para o seleto grupo dos 10 melhores goleiros da história! Me sinto duplamente honrado, por estar entre os 10 e por ser o único sul-americano, o único Brasileiro! Tenho muito orgulho da minha carreira, dos grandes duelos, dos grandes jogos, dos grandes adversários, dos passos que que dei e por onde passei!

Tive grandes rivais de luvas que com certeza também poderiam ser lembrados! Procurei ser o melhor todos os dias, joguei com ídolos, fiz amigos, venci e perdi, sempre me doando ao máximo! Ser colocado entre os dez melhores por uma revista tão séria e conceituada, me enche de orgulho e me envaidece demais!

Hoje, depois de anos com as luvas penduradas, ficam as recordações e as lembranças desse esporte que tanto amei e amo! Obrigado futebol!”, publicou Julio Cesar em seu Instagram oficial.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.