Júlio César discorda e isenta Rossi de culpa em vice do Flamengo

Ídolo da torcida do Flamengo, o ex-goleiro Júlio César participou do podcast Mundo GV, do também ex-arqueiro Getúlio Vargas, cujo foi companheiro de Mengão no início dos anos 2000. Ao ser questionado por um internauta se Agustín Rossi falhou no gol do São Paulo na decisão da Copa do Brasil, Júlio isentou o argentino de culpa. Na hora da batida, Rodrigo Nestor acertou um lindo chute, após Rossi sair de soco para afastar o perigo.
“Não foi um erro. Getúlio, quantas vezes você socou a bola ali no ‘bololo’ e a bola foi para frente. Às vezes você não consegue executar o movimento correto. Você tem que fazer naquele momento ali, fazer o movimento que permite ser feito. Sabemos que o goleiro não pode socar para o meio da área, mas o dele nem foi assim para o meio da área. Foi muito mais mérito do cara que chutou. A bola que ele (Nestor) pegou é muito difícil”, disse Júlio.
Leia também: Tite admite assumir o Flamengo e começará reformulação
Em seguida, Júlio César explicou que não dava tempo para Agustín Rossi afastar o perigo de soco e voltar na mesma hora para ficar melhor posicionado no gol de Nestor.
“A bola entrou na rede do lado. Ele estava fora de posição? Óbvio, né, ele foi socar a bola. Só ele for o multihomem, multigoleiro, que vai lá socar e já voltar para o gol. Ele fez o trabalho de socar, ajudar o sistema defensivo, mas não dá para depositar tudo na conta do cara. Não é justo”, acrescentou.
Júlio César confia nos atuais goleiros do Flamengo
“Acho que sim, Flamengo está bem servido na posição, tem que dar sequência. Vai chegar o momento bom, e quando o momento bom chegar, não tem como. Agora, quem estará de frente neste momento bom a gente não sabe, se será o Rossi, Cunha ou o Santos”, disse, por fim