Julho pode definir futuro de zagueiro Cleiton no Flamengo

27/06/2023, 20:45
cleiton zagueiro do flamengo

Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, o zagueiro Cleiton, de 19 anos, despertou interesse do Bahia em março. Sem espaço com Jorge Sampaoli, o jogador retornou para a equipe sub-20 e por isso não está completamente descartado um empréstimo do atleta. Como a janela de transferências se abre no próximo dia 3 de julho, a partir desta data, novas ofertas podem surgir na mesa do Fla pelo defensor.

Com rodagem no elenco profissional, já que atuou sob o comando de Dorival Júnior e Vitor Pereira, o defensor atualmente é o último da fila entre os atletas da posição. Ou seja, está atrás de nomes como Rodrigo Caio, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo e Léo Pereira. Dessa forma, clubes ficaram atentos a situação da joia.

Leia também: Spindel ‘assusta’ torcida do Flamengo com declaração por Allan

Além do Bahia, outro time que acompanha de perto a situação de Cleiton é o Braga, de Portugal. Com compromisso longo na Gávea, sua multa rescisória para o mercado interno é de 30 milhões de euros (R$ 168,6 milhões). Por outro lado, para o exterior está fixada em 40 milhões de euros (R$ 224,8 milhões).

São Paulo e Coritiba também avaliaram Cleiton, do Flamengo

Conforme dito pelo portal Goal, o zagueiro chegou a ser pretendido por São Paulo e Coritiba no início do ano. Os dois clubes, assim, sondaram a possibilidade de um empréstimo. Mas na época, o modelo da operação foi recusado pelo Flamengo. Além de Cleiton, o Fla também tem Gabriel Noga em uma situação de incógnita. No entanto, Noga está lesionado e segue sem data para retornar aos gramados.

Noga está sem entrar em campo pelo Flamengo desde a estreia do Mais Querido na temporada. Na ocasião, o Mengão venceu por 1 a 0 o Audax Rio com gol de Matheus França.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...