Juiz recusa pedido de Felipe Neto e mantém Botafogo x Athletico sem torcida

22/10/2023, 14:16
Atualizado: 01/11/2023
Felipe-Neto

Torcedor do Botafogo, Felipe Neto não teve sucesso no pedido de adiamento do jogo entre Botafogo e Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Justiça no Rio de Janeiro negou a ação do influenciador e confirmou a realização da partida neste domingo, às 15h (horário de Brasília), sem a presença de público no Nilton Santos.

Botafogo e Athletico-PR se enfrentavam neste sábado, até que a paralisação aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo, após cinco quedas de luz no estádio. Assim, o jogo foi remarcado para o dia seguinte, mas sem público, já que Flamengo x Vasco se enfrentam às 16h, e a Polícia Militar não garantiria a segurança dos torcedores.

Leia mais: Corinthians sonda Bruno Henrique, mas se assusta e desiste

Apesar da revolta de Felipe Neto, o juíz Orlando Eliazaro Feitosa declara em seu despacho que “há regramento disciplinando o momento em que a partida deve ser realizada, no caso, o dia seguinte às 15 horas no mesmo local (Art. 21 do RGC-2023). Portanto, não vislumbro comportamento irregular da CBF e dos Clubes”.

Após a decisão, Felipe Neto voltou às redes sociais e lamentou: “Irmãos alvinegros… Infelizmente o juiz de plantão decidiu que é mais fácil que todos os 40 mil botafoguenses entrem na justiça pedindo seus direitos do que a CBF remarque esse absurdo de jogo hoje com portões fechados. Era David contra Golias. Deu Golias. Isso é a CBF”, publicou.

Entenda a revolta de Felipe Neto com Botafogo x Athletico-PR neste domingo

Botafogo e Athletico-PR se enfrentaram neste sábado (21), e o jogo foi marcado pelos picos de luz no estádio. O primeiro tempo, por exemplo, teve mais de uma hora de duração, por conta das paralisações. A primeira etapa não contou com a utilização do VAR, que ficou fora do ar após a primeira queda de energia, e os dois gols do jogo foram polêmicos.

Após quatro quedas de luz no primeiro tempo, a quinta aconteceu logo no início do segundo tempo. O árbitro Matheus Delgada Candançan interrompeu a partida por 30 minutos, e após mais 30 minutos, o jogo foi suspenso.

No início do segundo tempo, houve uma quinta queda de luz. O árbitro Matheus Delgado Candançan decidiu interromper a partida por 30 minutos, e as equipes voltaram ao vestiário. Após mais 30 minutos de paralisação, o jogo foi suspenso.

E é aí que entra a revolta de Felipe Neto. Além de reclamar da falta de público na partida neste domingo, o influenciador não queria a realização do jogo por conta de Fortaleza x Botafogo, que consequentemente também precisou ser remarcado.

Marcado inicialmente para terça-feira (24), o duelo no Castelão precisou ser adiado por conta do intervalo mínimo entre as partidas. Para o Botafogo não voltar a campo com menos de 66 horas de diferença, a CBF adiou o jogo, que ainda não tem uma nova data definida.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.