Juciely demonstra confiança antes de enfrentar o Praia Clube: 'Estamos muito unidas nesse objetivo'
Nesta terça-feira (25), Sesc Flamengo e Praia Clube se enfrentam pela segunda partida das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo acontecerá no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 18h30, e o Mengão estará classificado para final em caso de vitória.
O Flamengo teve atuação brilhante na primeira partida e venceu o Praia Clube por 3 sets a 0. Uma das principais pontuadoras na vitória, a experiente central Juciely reforça a importância de outra boa atuação coletiva. Juciely também afirma que a partida não será fácil, mas demonstra confiança no trabalho das atletas e da comissão técnica.
Leia também: Flamengo aguarda resposta do Bahia pelo lateral Yan Couto
“Vamos precisar mais uma vez de cada uma dando o seu melhor. Só com a força do nosso grupo e do trabalho incansável da nossa comissão técnica podemos pensar em um resultado positivo. Então, vai ser uma mistura de foco, trabalho, concentração, união, coração e torcida. Estamos muito unidas nesse objetivo”, disse Juciely.
Juciely é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do vôlei nacional. A central do Flamengo conquistou oito títulos da Superliga Feminina, dois Mundiais e outros 80 títulos ao longo da carreira. Portanto, pode chegar aos nove títulos nacionais em 2023. A recordista é a ex-levantadora Fernanda Venturini, com 12 títulos.
Sesc Flamengo pode chegar à final da Superliga pela primeira vez
A final de 2023 pode ser a primeira da parceria entre Flamengo e Sesc-RJ. Maior campeão da história da Superliga, com 12 títulos, o Sesc entrou em crise durante a pandemia de Covid-19 e encerrou o time masculino. Assim, Flamengo e Sesc firmaram parceria para conseguirem disputar o título da Superliga.
O Flamengo também possui títulos nacionais. O Rubro-Negro é tricampeão nacional de vôlei feminino (1978, 1980 e 2000-01) e pode retornar à final após 22 anos.
Quem também pode voltar à grande final da Superliga é o técnico Bernardinho. Um dos maiores técnicos esportivos de todos os tempos, Bernardinho vive um jejum de cinco anos sem finais. Aliás, o treinador estava na beira da quadra em todos os 12 títulos do Sesc e busca a 19ª classificação para final.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.