Juciely projeta duelo com Minas e cobra consistência do Flamengo na Superliga
![Juciely, no meio da rede, ao lado de Helena em jogo do Flamengo na Superliga; Capitã projetou jogo do SESC com Praia Clube no Maracanãzinho](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F11%2FJuciely-Flamengo-x-Minas-Superliga-Feminina.jpg&w=3840&q=75)
O Sesc RJ Flamengo enfrenta o Gerdau Minas neste sábado (18), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clubes, em jogo adiantado da oitava rodada da Superliga. Antes do confronto, a central e capitã Juciely projetou um duelo difícil e cobrou que o time tenha consistência para não repetir os erros da estreia.
Na vitória sobre Barueri, nesta quarta-feira (15), o Flamengo oscilou entre ótimos sets e parciais com muito erros. Os pontos concedidos ao adversário equilibraram o jogo e a vitória aconteceu apenas no tie break. Para Juciely, o Minas é um oponente mais qualificado e o Fla não vai sair vitorioso se repetir os erros. Além disso, destaca que a única maneira de emplacar sequência de triunfos é sendo consistente.
Leia mais: Recuperado de lesão, Allan se destaca em treinos do Flamengo e agrada Tite
“Acredito que a gente tem que partir do princípio de errar menos. Na última partida, o Barueri entrou sem muita responsabilidade, enquanto a nossa era grande. Oscilamos. Fizemos um set bom, outro ruim. O Minas também oscilou, mas vem de uma partida muito boa. Temos que arrumar a casa para conseguir o caminho das vitórias. Teve ainda o fator estreia, porque não fizemos tantos jogos antes da Superliga, mas não é desculpa, já que nosso Carioca foi aceitável. Temos que nos acertar como equipe dentro de quadra”, disse Juciely.
Com jogos a menos, o Flamengo soma dois pontos, ocupa a oitava posição da Superliga e pode se aproximar dos líderes em caso de vitória sobre o Minas. O triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 garantirá o Rubro-Negro cinco pontos ao final da rodada. Assim, pode ficar a quatro pontos do líder Praia Clube que já fez quatro jogos no torneio.
Por outro lado, o Minas é a única equipe que entrou em quadra mais de uma vez e segue invicta na Superliga Feminina. São duas vitórias em dois jogos, seis pontos e terceira colocação na tabela. Dessa forma, o Mengão tem a oportunidade de encerrar a invencibilidade do rival e assumir a marca.
Sesc Flamengo vai distribuir águas no Tijuca Tênis Clube
O ginásio do Tijuca Tênis Clubes não tem ar condicionado e possui poucas saídas de ar. Assim, a onda de calor intenso que atingiu o Rio de Janeiro se tornou uma preocupação para o clube. Além da condição física das atletas, o Fla tomou medida para garantir também a saúde de seus torcedores.
Os rubro-negros irão receber uma garrafa d’água logo que chegarem ao local e terão acesso a bebedouro na área externa. Além disso, o clube decidiu flexibilizar a entrada de garrafas térmicas ou plásticas de uso pessoal com água, suco ou isotônicos. Garrafas ou copos de vidro seguem proibidos.
A Everest, patrocinadora do Sesc Flamengo, distribui leques aos torcedores no ginásio para ajudar a amenizar os efeitos do calor no Rio.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.