Juca Kfouri vê ‘raiz bolsonarista’ em greve de silêncio do Flamengo
Após a polêmica envolvendo o impedimento assinalado pelo VAR no gol de Gabigol contra o Athletico, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo resolveu protestar com o silêncio. Isso porque o Mengo orientou os jogadores a não falar com a imprensa, assim como o técnico Jorge Sampaoli. Dessa forma, não teve coletiva nem Zona Mista após a classificação para a semifinal.
No entanto, isso não foi bem visto por alguns profissionais da imprensa. No Posse de Bola, do UOL, por exemplo, os jornalistas criticaram a a atitude do clube, que ao invés de protestar contra a CBF, só ataca a própria imprensa. Para Arnaldo, por exemplo, o Flamengo seguiu os passos do Palmeiras e comparou os comandos dos clubes. Em insinuação política, Arnaldo cita que as diretorias são do mesmo ‘tipo’.
Leia mais: Juca Kfouri ‘pede’ para Palmeiras não perder para o Flamengo
“Assim como no Palmeiras, os cartolas dão um jeito de aparecer mandando todo mundo se calar. Fala o Marcos Braz, técnico fala e jogadores não falam e fica essa briguinha lá. Fizeram a mesma coisa que o Palmeiras fez, exatamente a mesma coisa, é o mesmo tipo de comando”, diz o comentarista.
No entanto, Juca Kfouri foi além e respondeu o colega sem papas na língua, afirmando que as duas gestões são bolsonaristas.
“A raiz é a mesma, Arnaldo. É exatamente a mesma. A raiz bolsonarista. Infelizmente é assim que eles veem a democracia e a liberdade de imprensa”, comenta o profissional. Confira o trecho do programa:
Flamengo avança para semifinal da Copa do Brasil
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico fora de casa, o Flamengo se garantiu na semifinal da competição, onde encara o Grêmio. O clube gaúcho eliminou o Bahia nos pênaltis após dois empates em 1 a 1. Ou seja, um placar agregado de 2 a 2.
Os jogos de ida e volta estão previamente agendados para os dias 9 e 16 de agosto, respectivamente. No entanto, a CBF ainda fará o anúncio oficial com as datas e os horários dos jogos da fase. Além disso, os mandos de campo serão definidos na segunda-feira (17), às 13h (Horário de Brasília.