Juca Kfouri vê Fla no 'modo Palmeiras' e faz previsão otimista

Atualizado: 28/07/2025, 11:54

O Flamengo venceu o Atlético-MG e assumiu a liderança do Brasileirão. Com gol de Léo Ortiz, o Rubro-Negro buscou mais uma vitória importantíssima que para Juca Kfouri, segue o "modo Palmeiras".

➕ Hulk admite que Atlético-MG mudou estratégia para enfrentar Flamengo

O jornalista alfineta o Rubro-Negro por, nos últimos jogos, ter conquistado vitórias "magras", comparando com o Palmeiras, equipe conhecida pelo estilo de jogo no qual busca o resultado se limitando ao placar mínimo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo é aquilo. O Flamengo tá um pouco no modo Palmeiras, né? Se limitando a ganhar de pouco, fazendo só o seu 1 x 0", diz Juca Kfouri.

Apesar da análise de Juca Kfouri, é importante analisar que não é o Flamengo que se limita ao resultado "magro", mas sim as circunstâncias do jogo e postura dos adversários que levam a isso.

Enquanto o Palmeiras tem um estilo de jogo pragmático, focado no aproveitamento e que não vê problema em fazer 1 a 0 e segurar, o Flamengo, melhor ataque da competição, com 30 gols, sofre com times que mudam a estratégia e se fecham para não serem goleados.

Inclusive, contra o Atlético-MG, isso aconteceu. O próprio Hulk admitiu que sua equipe mudou a maneira de jogar, se comportando taticamente de uma maneira onde o foco era fechar espaços e impedir o Mengão de jogar.

Outra prova da diferença de estratégias entre Flamengo e Palmeiras está nas estatísticas. Segundo dados do 'Sofascore', o Rubro-Negro se sobressai na média de chutes certos, grandes chances de gol por jogo, e uma posse de bola muito superior.

Chutes certos (média)Flamengo: 5,9Palmeiras: 3,9
Grandes chances (média)Flamengo: 2,4Palmeiras: 1,8
Posse de bola (média)Flamengo: 62%Palmeiras: 50,6%

Juca Kfouri tem previsão otimista sobre o Flamengo

Se Juca Kfouri alfineta as "vitórias magras" do Flamengo nos últimos jogos, também tem uma previsão otimista quanto a projeção da temporada rubro-negra.

Segundo o jornalista, em 2025 o Fla irá ganhar tudo, exaltando a campanha do time nas competições.

"Agora, ainda assim, eu sigo a minha toada de que, desta vez, o Flamengo vai ganhar tudo", disparou.

Além de líder do Brasileirão, o Flamengo segue vivo na Copa do Brasil, onde enfrenta o próprio Atlético-MG. E na Libertadores, pega o Internacional nas oitavas de final.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.