Juca Kfouri prevê Flamengo caindo para o Palmeiras: 'Ousado? É'

Atualizado: 02/08/2024, 20:32
Juca Kfouri analisa Flamengo e Palmeiras

A situação entre Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil foi analisada pelo jornalista Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL. Na visão de Juca, mesmo que o Fla tenha vencido o rival paulista por 2 a 0 no Maracanã, a equipe de Abel Ferreira irá reverter o placar no Allianz Parque. O jogo de volta será no dia 7 de agosto, às 20h (horário de Brasília).

“Vou fazer uma previsão ousada. Fala-se muito da crise do Palmeiras, ocupação do Palestra Itália por membros da organizada e tudo mais, isso tudo termina na quarta-feira com o Palmeiras eliminando o Flamengo. É ousado? É. O que o Palmeiras fez na quarta justifica a previsão? Não. Mar o Palmeiras como morto é tudo que o Flamengo não pode fazer”, analisou Kfouri.

Vencer é bom, mas vencer o Palmeiras dominando e esculachando é melhor ainda | Coluna do João Luis Jr

O jornalista ressaltou que a pressão da torcida palmeirense em cima do Flamengo será absurda: “Na quarta-feira, teremos um clima na casa verde que não vai ser mole. Tenho dúvida nenhuma. Não afasto a possibilidade do Palmeiras eliminar o Flamengo. Seja levando nos pênaltis, ou ganhando direto. Dar o Palmeiras como morto é muito arriscado”, finalizou.

Flamengo só perdeu um jogo por dois gols de diferença em 2024

Na contramão da análise feita por Juca Kfouri está o atual momento do Flamengo na temporada. Como venceu o Palmeiras por 2 a 0, o Mengão pode perder por até um gol que avança de fase. Para o jogo ir para os pênaltis, o time alviverde teria que vencer por pelo menos dois gols de diferença, resultado esse que o Fla só sofreu em um jogo na temporada: 2 a 0 Botafogo pelo Brasileirão.

Ou seja, a missão será dura para os comandados de Abel Ferreira. Antes de enfrentar o Palmeiras, o Flamengo tem o São Paulo como adversário neste sábado (3), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.