Juca Kfouri expõe crítica de Marcos Braz ao trabalho de Paulo Sousa

06/04/2022, 12:16
marcos braz paulo sousa

A vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal amenizou a crise, mas não dissolveu ela. O jornalista Juca Kfouri trouxe uma informação que promete agitar os bastidores do Ninho do Urubu. Em seu blog pessoal, Juca revelou uma fala do vice-presidente Marcos Braz, em que critica o trabalho de Paulo Sousa.

“Está difícil. Ninguém está gostando dessa indefinição na escalação, as experiências já deveriam ter acabado. Mas não falo nada diretamente, pra não dizerem que estou interferindo”, disse o vice-presidente.

LEIA MAIS: Éverton Ribeiro reconhece desempenho abaixo do Flamengo e fala sobre encontro com organizadas: “Não fui informado”

Entre algumas críticas do português, uma delas é a rodagem de elenco até aqui. Até o momento, Paulo Sousa só não utilizou dois jogadores do elenco principal: Ramon e Matheus Cunha. O lateral, inclusive, está de saída para o Red Bull Bragantino por empréstimo.

Além disso, os reforços recém-chegados ainda não estrearam. Santos, por exemplo, deve fazer a primeira partida com o Manto em breve. Enquanto isso, Pablo e Ayrton Lucas estão se recuperando de lesão para entrarem em campo.

Paulo Sousa desabafou após vitória na Libertadores

Paulo Sousa desabafou após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, nesta terça-feira (5), pela Copa Libertadores. Durante a coletiva de imprensa, no Estádio Nacional de Lima, o treinador afirmou que precisa estar unida e só assim conseguirá vencer. No entanto, disse que precisa tomar decisões em favor do time.

O técnico do Flamengo foi questionado pelo repórter Pedro Henrique Torres, da ESPN, sobre o relacionamento com os jogadores. Mas sem mencionar nomes, Paulo Sousa preferiu apaziguar em tom de desabafo cobrando união e condenando boatos:

“Todos somos Flamengo. Aliás, todos somos um família e quanto mais unidos e entrosados tivermos, mais vitórias iremos conquistar. A única forma de lidarmos com a pressão é termos foco no que temos autocontrole e não naquilo no que não podemos controlar”, disparou Paulo Sousa.

LEIA MAIS: Rubro-negra é assassinada e torcedores se mobilizam por homenagem do Flamengo

Ao prosseguir na resposta, o treinador do Flamengo deixou no ar que precisou fazer mudanças na escalação. Entretanto, mesmo sem dizer quais, indicou que outras também devem ocorrer futuramente para o time:

“Hoje tivemos que tomar decisões antes do desta partida e ao meu ver estamos preparados. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou aquilo que propormos no jogo, ganhar sem sofrer gols”, comentou Paulo Sousa.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro