Juca Kfouri elogia Vitor Pereira: 'Dedo dele funcionou'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vitor Pereira em jogo do Flamengo; treinador admitiu possibilidade de poupar jogadores na Libertadores

Na reta final do segundo tempo, o Flamengo empatava em 1 a 1 com o Vasco da Gama no último domingo e via seu rival se aproximar do segundo gol. Entretanto, foi a hora em que o técnico Vitor Pereira resolveu sacar Arrascaeta, Everton Cebolinha e Rodrigo Caio para por Matheus França, Everton Ribeiro e Varela. Rapidamente, o Mais Querido fez o 2 a 1 e no fim ampliou para 3 a 1. As mexidas renderam aplausos na imprensa.

De acordo com o jornalista Juca Kfouri, do UOL, a estratégia do treinador português deu certo. Além de tais alterações, Gabigol e Gerson também saíram na etapa final para os ingressos de Arturo Vidal e Léo Pereira.

Leia também: ‘A gente tem que ficar quieto’, diz Léo após derrota para Flamengo

”O Flamengo ganhou porque o dedo do técnico funcionou. Eu fico me perguntando se todos aqueles que berraram ‘burro, burro, burro’, depois saíram do Maracanã berrando ‘gênio, gênio, gênio’. Por que era o que ele merecia com as alterações que fez”, disse Juca no programa Posse de Bola desta segunda-feira.

Logo depois, Kfouri lamentou o fato da torcida do Flamengo ter cantado ”burro” para VP durante a partida. Além disso, em sua explanação, o comentarista fez até uma comparação com Abel Ferreira, do Palmeiras.

”As alterações feitas pelo Abel Ferreira foram alterações tão surpreendentes e corajosas como foram as do Vitor Pereira. Só que um é chamado de burro e o outro não”, ascrescentou.

Para Arnaldo Ribeiro, final terá grande peso para Vitor Pereira e Diniz

”Vai ter pressão dos dois lados. A pressão para o Vitor Pereira enfim vencer um título e tentar convencer a massa. E a pressão para o Fernando Diniz, com um time ajeitadinho, tentar ganhar seu primeiro título”, finalizou o debate o outro jornalista na edição ao vivo do programa.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.