Juan fala sobre título brasileiro de 2009 e conta sobre parceria com Pet e Adriano
Nesta sexta-feira (18), Juan participou do programa ‘Flala Vegeta‘, da ‘Fla TV’, canal oficial do clube no YouTube, e falou bastante sobre os tempos de Flamengo. Além de relembrar parceria com Léo Moura, ele contou como foi jogar com Pet e Adriano Imperador.
LEIA MAIS: Ex-Flamengo, Vinícius Jr deve receber melhora salarial com novo ‘contrato galáctico’ no Real Madrid
Os dois foram os jogadores mais importantes do Flamengo na campanha rumo ao título brasileiro de 2009, onde Juan jogou menos do que nos anos anteriores por conta de lesão. No entanto, ele conseguiu estar presente na reta final e se sagrar campeão em campo com o time.
Para ele, que atuou como lateral-esquerdo, o fator principal para o título foi o time entender que o momento de Pet e Adriano era o que podia levar o Flamengo até o topo.
“O time entendeu o que precisava ser feito, e que precisava ter essa entrega, esse algo a mais para o Adriano e para o Pet”, explicou.
Juan fala sobre relação com Adriano e elogia Pet
Juan ainda contou como foi atuar ao lado da dupla, e denominou Pet como “craque”, além de chamar Adriano de “ídolo”.
“Foi ótimo. O Adriano era ídolo de todo mundo. Um cara super identificado com o Flamengo. Um ser humano diferenciado, coração gigantesco. O Pet era um craque. Jogador com uma técnica, visão de jogo, batida de bola realmente diferenciada. Já tinha trabalhado com o Pet no Fluminense em 2005, então já conhecia o potencial dele. O grupo teve esse entendimento: ‘os caras estão jogando muito e decidindo. Vamos dar a oportunidade deles continuarem decidindo'”, contou.
Juan ainda falou sobre o grupo do Flamengo naquele ano, e que a união e dedicação da equipe foi crucial para o título no fim do ano.
“Grupo muito unido. Cada dia de treino era pegado. Tinha dedicação, tinha respeito, então a gente olha e vê esse time campeão, com toda a dificuldade que foi o ano, a gente vê que não foi à toa”, completou.