Juan enaltece Arrascaeta e dá visão do Flamengo em relação às poucas oportunidades na Copa
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Juan, gerente técnico do Flamengo, comentou sobre a Copa do Mundo de Arrascaeta. Assim, o eterno ídolo rubro-negro criticou as escolhas do ex-técnico do Uruguai, Diego Alonso, com o meia do Mais Querido no Mundial.
Nesse sentido, Juan vê a opção de colocar o Arrascaeta no banco como ‘maluquice’ e afirma que a cúpula do Flamengo ficou surpresa. Com apenas 123 minutos em campo, o meia foi decisivo no último jogo da fase de grupos, contra a Gana, com dois gols.
Leia mais: Mauro Cezar manda a real sobre polêmica entre Flamengo, Corinthians e Vitor Pereira
“A gente não está no dia a dia, mas, para gente (Flamengo), que tem o jogador todos os dias, soa como maluquice. Você ter o jogador do nível que ele tem, tudo que ele entrega dentro de campo, e você abrir mão disso, para gente, não cabe. Acho que agora ele (ex-técnico da Seleção Uruguaia) tem esse sentimento de se tivesse colocado antes… Até porque o Uruguai tem bom time, tem belo jogadores. É um jogadoraço, tecnicamente muito bonito de ver jogar. Acredito que agora o Uruguai tinha que ser ele e mais dez (risos) com o próximo treinador. Mas assim, surpreendeu a todo mundo.”
Além disso, Juan enalteceu a qualidade de Arrascaeta e destacou a estilo de jogo do uruguaio.
“O pensamento dele é sempre na frente e depois a execução dele, tecnicamente, é muito bonito. Direita, esquerda, como ele bate na bola, tira o marcador… É um jogador de altíssimo nível. Flamengo é muito feliz de ter ele, a gente já vê ao longo dos anos tudo que ele entrega ao Flamengo.”
Juan sobre Gabigol na Seleção Brasileira
Ainda no podcast, Juan comentou em relação à expectativa do Flamengo em ter o Gabigol na Copa do Mundo. Sendo assim, o ex-zagueiro disse que o Mais Querido tinha esperança em vê-lo no Catar. No entanto, entende como preferências do treinador.
“Com certeza, pelo o que fez nos últimos anos, e estava na pré-lista. Depois, é claro, quando afunila e tem que escolher 26 jogadores, o treinador tem que decidir. A gente não sabe o que ele tem em mente, o que ele pensa, do jeito que ele joga… Mas, condição técnica para estar ali, com certeza ele tinha. A gente (Flamengo) tinha esperança de que fossem os três (Pedro, Everton Ribeiro e Gabigol). Depois, até ventilou o Rodinei no final, estava na pré-lista também. A gente muito jogador capaz de ser convocado, igual o Santos, que fez parte do ciclo, o David, pelo joga, e o que jogou, poderia também estar ali. São detalhes que o treinador define. É difícil ficar avaliando.”
Por fim, projetou os próximos ciclos do Brasil em Copa do Mundo, com Pedro e Gabigol podendo ter mais oportunidades.
“Acho que vai acontecer naturalmente, tanto o Gabriel como o Pedro, são jogadores jovens. São as nossas esperanças para a Seleção, que muitos desses jogadores que jogaram a Copa são jovens, já deram uma resposta boa e podem continuar esse legado na Seleção.”
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!