Juan aceita convite para trabalhar na CBF e deixa o Flamengo

Atualizado: 08/02/2024, 15:07
juan deixa o flamengo

Depois de Fabinho Soldado deixar a Gávea, o Flamengo também perdeu Juan, que ocupava o cargo de gerente técnico. O profissional recebeu um convite da CBF para trabalhar com Dorival Júnior na Seleção Brasileira e aceitou a proposta. A informação foi dada pelo GE. Juan irá ocupar o cargo na coordenação, que anteriormente chegou a ser oferecido para Filipe Luís, que recusou.

O motivo de Filipe Luís adotar postura diferente de Juan e recusar a Seleção Brasileira era o fato de querer trabalhar no campo. Por isso, acabou continuando livre no mercado e recebeu uma proposta para voltar ao Flamengo, agora como treinador da equipe sub-17. Sendo assim, o cenário ficou livre para Juan, que foi o escolhido pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

: Alexander Barboza minimiza Flamengo, mas fica abatido por 1 a 0

Conforme dito pelo GE, Juan irá atuar diretamente com Dorival Júnior e participará de questões próximas do campo. No entanto, não para por aí. O agora ex-Flamengo também auxiliará Rodrigo Caetano no planejamento de viagens de observações, visitas a locais de treinamento, negociação de amistoso e na administração do departamento.

Saiba o que Juan fazia no Flamengo

“Eu sou responsável pela análise e avaliação da parte técnica do elenco, tanto individual quanto coletiva. Reporto sempre ao Marcos (Braz) o que está acontecendo, e gerencio a parte de análise de desempenho junto com a comissão técnica”, contou Juan, em entrevista coletiva no Flamengo durante a temporada de 2022.

Sem Juan e Fabinho Soldado, o Flamengo avalia se irá contratar mais dois profissionais para atuarem juntos a Marcos Braz e Bruno Spindel. Mas tudo antes passará pelas mãos do presidente Rodolfo Landim.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.