Juan aceita convite para trabalhar na CBF e deixa o Flamengo

08/02/2024, 14:51
juan deixa o flamengo

Depois de Fabinho Soldado deixar a Gávea, o Flamengo também perdeu Juan, que ocupava o cargo de gerente técnico. O profissional recebeu um convite da CBF para trabalhar com Dorival Júnior na Seleção Brasileira e aceitou a proposta. A informação foi dada pelo GE. Juan irá ocupar o cargo na coordenação, que anteriormente chegou a ser oferecido para Filipe Luís, que recusou.

O motivo de Filipe Luís adotar postura diferente de Juan e recusar a Seleção Brasileira era o fato de querer trabalhar no campo. Por isso, acabou continuando livre no mercado e recebeu uma proposta para voltar ao Flamengo, agora como treinador da equipe sub-17. Sendo assim, o cenário ficou livre para Juan, que foi o escolhido pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

: Alexander Barboza minimiza Flamengo, mas fica abatido por 1 a 0

Conforme dito pelo GE, Juan irá atuar diretamente com Dorival Júnior e participará de questões próximas do campo. No entanto, não para por aí. O agora ex-Flamengo também auxiliará Rodrigo Caetano no planejamento de viagens de observações, visitas a locais de treinamento, negociação de amistoso e na administração do departamento.

Saiba o que Juan fazia no Flamengo

“Eu sou responsável pela análise e avaliação da parte técnica do elenco, tanto individual quanto coletiva. Reporto sempre ao Marcos (Braz) o que está acontecendo, e gerencio a parte de análise de desempenho junto com a comissão técnica”, contou Juan, em entrevista coletiva no Flamengo durante a temporada de 2022.

Sem Juan e Fabinho Soldado, o Flamengo avalia se irá contratar mais dois profissionais para atuarem juntos a Marcos Braz e Bruno Spindel. Mas tudo antes passará pelas mãos do presidente Rodolfo Landim.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...