Juan comenta sensação de entrar em campo com a taça da Copa do Brasil

13/10/2022, 16:58
Juan entrando com a taça da Copa do Brasil; ídolo do Flamengo comentou sensação de representar o clube

A entrada do troféu na final entre Flamengo e Corinthians contou com a presença de um ídolo rubro-negro. Campeão da Copa do Brasil em 2006, o lateral-esquerdo Juan Maldonado entrou em campo com a taça representando o clube. Nesta quinta-feira (13), Juan participou do podcast “FraTv”, apresentado por “Vegeta” e o ex-Flamengo Zé Roberto.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na final de 2006, Juan se disse feliz em poder representar o clube, a torcida e os companheiros de conquista. Além disso, também revelou que o período no Flamengo foi o mais alegre de sua carreira.

Confira também: Comentarista mineiro acredita que Flamengo não lotará Maracanã no sábado

“Foi uma representação de todos, era um grupo unido, dedicado, com vários talentos que trabalhavam de forma unida por um objetivo. Fiquei muito feliz de poder estar ontem representando toda a Nação e todos os meus companheiros. O Flamengo, foi o momento mais feliz da minha carreira, sou grato a todos que pude conviver e a esse grande clube que é.”, disse Juan.

Sobre a atitude de Vampeta, o outro representante na entrada da taça, de colocar um terço corintiano na taça, jogar sal grosso e água benta. Juan afirma que não entendeu muito bem o que estava acontecendo, mas evitou entrar em polêmicas.

Entretanto, disse que na sua época de jogador, quando era conhecido por ser mais esquentado, “ia depender muito do dia” a possibilidade de confusão. “Pegou todo mundo de surpresa, ele não falou que ia fazer não. Eu não acredito em superstição, só a fé sem o trabalho do dia-a-dia, sem a dedicação, não é o diferencial.”, afirmou.

Participantes analisam a final da Copa do Brasil Flamengo x Corinthians

Posteriormente, o ex-lateral Maurinho e Zé Roberto deram suas opiniões sobre o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Foi consenso que o Flamengo dominou a partida, portanto, poderia ter saído com a vitória e se aproximado do título.

“O Flamengo tomou conta do jogo, não deixou o Corinthians crescer em nenhum momento. No meu modo de ver, foi um jogo totalmente controlado e talvez se tivesse acelerado mais um pouco tinha ganhado, achei que em momentos controlou até demais.”, disse Maurinho.

Zé Roberto destacou que o domínio do Flamengo calou a torcida corintiana. Também acredita que o Flamengo poderia sair vitorioso, se não fossem as defesas do goleiro Cássio e a bola no travessão de David Luiz. Aliás, o goleiro foi o melhor em campo pelo time paulista, com pelo menos três defesas importantes.

“Jogou super bem, a gente sabe que o Corinthians lá dentro é muito forte, a torcida joga junto. Ontem, a torcida estava calada, muitas vezes quando a câmera pegava o torcedor do Corinthians, ele estava tenso com medo de tomar gol do Flamengo. O Flamengo poderia ter saído com a vitória, o Cássio fez uma defesaça em um chute do Gabigol.”, disse o campeão brasileiro em 2009.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.