Juan acredita em um Fla com ímpeto ofensivo: "Faz parte da nossa cultura"
O Mais Querido segue na preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (07), às 21h45, no Maracanã. Sem Guerrero, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e sem Vizeu, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, a escalação segue uma incógnita.
Após o treino desta terça, o experiente zagueiro Juan concedeu entrevista na sala de imprensa Victorino Chermont. Perguntado sobre o momento dos dois times e a postura do Flamengo no primeiro jogo Juan foi enfático.
Independente do campeonato e adversário, o Flamengo sempre foi um time que joga para frente, não vai ser diferente dessa vez. Cruzeiro é um time que joga junto a um bom tempo, tem jogadores que estão brilhando. Vão ser dois jogos equilibrados e decidido nos detalhes.
O zagueiro ainda falou sobre o pouco tempo que Rueda comanda o rubro-negro. Acrescentou que o colombiano ainda está passando sua filosofia e os jogadores estão entendo aos poucos.
- Faz parte da cultura do Flamengo ter jogadores vindos da base, em quase todos títulos importantes tivemos jogadores formados no clube. Os meninos estão bem e concentrados para dar mais esse título pro Flamengo.
Sem escapar da pergunta sobre os goleiros, tema que vem gerando debate na mídia e entre os torcedores, Juan completou.
- Há uma disputa sadia (entre Muralha e Thiago), como temos em todas posições. Os dois vêm trabalhando forte nesses últimos dias e aquele que o Rueda escalar vai dar conta do recado - afirmou
Questionado sobre o duelo dos treinadores, o defensor fez questão de enfatizar o trabalho coletivo de ambas as equipes.
- Trabalhamos muito pra estar na final de um campeonato tão importante, onde todos grandes clubes participaram. O duelo dos treinadores está sempre em segundo plano. Mais importante é ressaltar o trabalho dos clubes como um todo. Mereceram chegar à final. Espero que estejamos concentrados nesses 180 minutos, muito bem na parte técnica e que possamos sair vencedores - concluiu o zagueiro, encerrando a coletiva.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN