Jovens colombianos em vulnerabilidade visitam sede do Flamengo
Jovens amazonenses colombianos em situação de vulnerabilidade social realizarão um intercâmbio a partir do dia 13 de maio na sede do Flamengo, na Gávea, com término no dia 22. Ao todo, são 12 jovens mais o treinador que participarão do micro treinamento de futebol em uma iniciativa do Ministério do Esporte.
Ao longo destes 10 dias de atividade, os jovens colombianos e o técnico farão uma espécie de concentração esportiva com o objetivo de aprender técnicas do futebol brasileiro de modo geral e otimizar a própria performance.
➕ Renata Mendonça elogia Cristiane no Fla, mas espeta: ‘Deixar de ser projeto social’
É importante frisar que estes jovens da região amazônica da Colômbia contemplam um grupo de futebol da categoria Sub-15 que treina em escolas esportivas de suas respectivas cidades através de um projeto social comunitário que já é realizado no país vizinho.
O Ministro do Esporte, André Fufuca, comentou sobre os benefícios que esta ação social pode eventualmente trazer para a economia brasileira de modo geral, além da criação de oportunidades para os jovens de países vizinhos.
“Essas parcerias são imprescindíveis para desenvolver o esporte, fortalecer o intercâmbio bilateral, bem como buscar a excelência do esporte, com base na reciprocidade e no benefício mútuo, além de dar um novo impulso à agenda esportiva, de modo a incentivar jovens em situação de vulnerabilidade social e gerar novas oportunidades para crianças e jovens”, afirmou André Fufuca.
Vale ressaltar que os jovens colombianos não se limitarão apenas aos treinamentos na sede do Flamengo. Eles irão visitar museus e vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira (13), data de início do projeto, o secretário de Futebol e Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, Athirson Mazolli, fará uma visita aos jovens.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!