Com atraso de três dias, o Flamengo enfim divulgou os 50 relacionados para a Copa Libertadores. Segundo informa o site oficial do clube, o plantel é composto por 26 jogadores, sendo seis provenientes das categorias de base: Hugo Souza, Matheus Cunha, Cleiton, Matheuzinho, Victor Hugo e Matheus França. Ou seja, o Mais Querido complementou a lista com 30 nomes de atletas da categoria inferior.
A lista conta com nomes mais conhecidos, como Cleiton, André, Petterson, Matheus Gonçalves, Ryan Luka, Mateusão, entre outros. Mas também existem os jovens mais desconhecidos, como Zé Welinton, Darlan, Daniel Sales, Evertton, João Marcos, Daniel Rogerio, etc. Por isso, trata-se de uma lista no mínimo peculiar aos olhos do torcedor. Confira a imagem publicada no perfil do Fla:
Leia Mais: Flamengo terá mais da metade do elenco na Libertadores formada pela base
Dos 30 jovens, nove revelações do Mais Querido já foram relacionadas para a estreia contra o Aucas, na quarta-feira (5), em Quito, em ‘La Caldera del Sur‘: Wesley, Matheus França, Evertton, Igor Jesus, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Werton, André e Mateusão. Foram 27 jogadores indo para o Equador, com os desfalques de Arrascaeta, Thiago Maia, Pulgar, Gabriel Noga, Matheuzinho, Bruno Henrique. A boa notícia ficou por conta do zagueiro Pablo, que está recuperado e voltou a ser relacionado. No entanto, Gabigol deve começar no banco de reservas. Confira os relacionados para a estreia na Libertadores:
Goleiros : Santos, Matheus Cunha, Hugo;
Zagueiros : Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio;
Laterais : Filipe Luís, Ayrton Lucas, Wesley, Varela;
Meio-campistas : Gerson, Everton Ribeiro, Vidal, Matheus França, Evertton, Igor Jesus, Victor Hugo;
Atacantes : Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves, Werton, André, Mateusão e Marinho.
Quem são os Garotos do Ninho que integram time do Flamengo?
Tirando os seis atletas que foram revelados pelo Flamengo e que fazem parte do time profissional, os outros 30 integram as categorias de base, mais precisamente o Sub-20. Alguns jogadores já participaram de jogos eventuais da categoria profissional. A partida contra o Audax, no início do ano, é um dos exemplos. Enquanto Vitor Pereira preparava o time principal para a temporada, Mario Jorge comandou com os seguintes jogadores em campo: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França; Thiaguinho, Mateusão e Werton.
Apenas Ramon e Thiaguinho não fazem parte da relação. Mas do banco de reservas, saíram os seguintes jovens: André, Petterson, Lorran e Evertton. Relembre o jogo e confira as caras que podem pintar no Equador e na sequência da Libertadores: