Jovem volante, Evertton Araújo revela idolatria por Gerson

14/01/2025, 15:33
Gerson, capitão do Flamengo, abraça Evertton Araújo após o garoto marcar o gol de empate do time contra o Athletico, jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2024

O Flamengo faz pré-temporada nos EUA, e a preparação para o primeiro amistoso no exterior, contra o São Paulo, acontece no estádio do Florida Gators, time universitário de futebol americano. O jovem volante Evertton Araújo deu entrevista coletiva e respondeu sobre sua relação com o Coringa Gerson.

Isso porque ele apareceu ao lado do jogador com uma caixa de som. Evertton explica que a caixa é do Camisa 8, mas que faz questão de estar perto do jogador, o classificando como um grande ídolo. Evertton tem dentro do Flamengo um bom volante para se inspirar e crescer para atuar cada vez melhor na função que precisa exercer em campo.

➕De férias do Flamengo, Evertton Araújo mostra sessão de treinos com preparador

O jovem não esconde a alegria por fazer parte do elenco profissional, podendo trocar experiências com Gerson e outros nomes importantes do elenco flamenguista.

"É o Gerson quem está com a caixinha, eu só estou ali. Nossa relação é muito boa, é um ídolo para mim. Procuro sempre estar perto, escutar, é um prazer. Tudo que eu faço é para aprender cada dia mais. É uma relação muito boa. Muito gratificante estar perto dele e do elenco. Fico muito feliz com isso", diz Evertton Araújo.

Gerson é mentor para jovens do Flamengo

O Coringa parece ser importante para alguns jovens do Flamengo. David Luiz era sempre apontado como peça fundamental de elenco, auxiliando jovens atletas, principalmente. Mas Gerson também começa a desempenhar bem essa função.

Gerson não tem boa relação apenas com Evertton Araújo, mas também com Wesley e Lorran, por exemplo. Lorran, que ainda se desenvolve antes de ganhar mais minutos no profissional, já descreveu sua relação com Gerson como de 'pai e filho'.

“Me sinto a vontade de jogar com ele (Gerson), a gente se entende ali, dentro e fora de campo. A nossa relação é muito boa, de pai e filho, quando cheguei no profissional ele me tratou muito bem, desde quando cheguei fiquei perto dele e agora a gente se entende também dentro de campo”, afirmou a joia.


Partilha