Joshua estreia com gol pelo Flamengo em meio a briga com companheiro da base

Atualizado: 01/05/2025, 22:30
Joshua estreia gol Flamengo

Joshua está vivendo uma noite de quinta-feira (1) especial estrear profissionalmente com o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, no Castelão, pela Copa do Brasil. O atacante de 17 anos foi acionado por Filipe Luís nos minutos finais e balançou as redes em seu primeiro toque na bola, em semana que contou também com história de briga com companheiro da base. 

Filipe Luís manda recado aos reservas do Flamengo

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o cenário já indicava um empate, Joshua mostrou todo o seu oportunismo para balançar as redes a favor do Mengão. Juninho recebeu cruzamento e cabeceou na direção do gol, bola defendida pelo goleiro do Botafogo-PB. Joshua estava posicionado no local perfeito para pegar o rebote e estufar a rede; veja:

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Destaque na base e multa milionária 

Joshua é uma grande promessa da base do Flamengo, com mais de 100 gols marcados somando todas as categorias abaixo do profissional. O contrato do atacante vai até o fim de 2029 e a multa rescisória é na casa dos 70 milhões de euros (R$ 448 milhões).

O atacante chama a atenção de Filipe Luís desde o sub-17, onde foi treinado pelo comandante rubro-negro. Ele, aliás, foi um dos destaques da Copa Rio Sub-17 conquistada pelo Flamengo, sendo o artilheiro com 12 gols marcados.

Briga de Joshua e Wallace Yan no Flamengo

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Venê Casagrande divulgou que Joshua e Wallace Yan "brigaram feio" e "quase saíram na mão" após o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Brasileirão Sub-20. Após a confusão, o autor do gol sobre o Botafogo-PB ganhou mais espaço nos profissionais. 

Mas a confusão não seria o principal motivo para a decisão de tirar espaço de Wallace e relacionar Joshua para os últimos jogos. Ainda segundo o jornalista, o atacante de 17 anos está sendo premiado por se destacar nos treinamentos durante o dia a dia. E o gol desta quinta confirma o bom momento. 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.