José Boto valoriza jovens do Flamengo após conquista do título: 'Vitória importante'

4 mins
Atualizado: 29/08/2025, 16:03

O Flamengo conquistou o bicampeonato mundial sub-20 ao vencer o Barcelona no último sábado (23), no Maracanã. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Lorran e Iago. Nos pênaltis, o time do técnico Bruno Pivetti garantiu a vitória diante de cerca de 45 mil torcedores presentes.

➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia Completo Série A e B

O jogo foi cheio de emoção, com um clima de decisão e o apoio forte da torcida rubro-negra. O Barcelona até ameaçou conquistar o título, mas o Flamengo manteve a calma nas cobranças de pênalti e saiu vitorioso. Assim, os jovens da base voltaram a colocar o clube no topo do futebol mundial, repetindo a conquista anterior da categoria.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na sexta-feira, antes do treino no CT, o diretor de futebol José Boto elogiou o sucesso da base, destacou a importância dessa vitória e falou sobre o impacto positivo na carreira dos jovens atletas.

"Em nome do futebol do Flamengo em nome do Presidente, esta vitória que vocês tiveram foi muito importante para clube, é importante para as vossas carreiras, mas não é fim das vossas carreiras. Isto tem que vos dar força para continuarem um percurso que não é fácil que ainda está no princípio. "

Boo também agradeceu à comissão técnica, ao elenco e ao treinador Bruno Pivetti. Em seu discurso, reforçou a importância de manter a ambição e a disciplina para os desafios do futuro.

"Um obrigado a todos, obrigado a toda a comissão, a toda a gente que participou nisto, ao Bruno, obrigado. Sabe também que isto é só o início de um trabalho longo e árduo para aquilo que é o objetivo principal, que não é isto. São títulos maiores aqui no profissional. E contamos com vocês todos para isso. "

Filipe Luís também comentou sobre a conquista

O lateral assistiu à final ao vivo do Maracanã, sentindo a intensidade do jogo, e não teve dúvidas em descrever o confronto como épico.

" Eu estava lá com minha família e vivi um momento único, uma virada no último minuto... Foi épico, uma vitória do Flamengo de verdade. Mas como o Bruno falou: não pode parar por aí. O mais importante vem agora o próximo passo, onde tudo afunila no futebol. Usem esse troféu como combustível. A caminhada de vocês ainda tem uma história bonita pela frente."

 


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.