Além de ser um desejo do técnico Filipe Luís, o novo diretor de futebol José Boto já aprovou a chegada do atacante Roberto Firmino ao Flamengo. Firmino defende o Al-Ahli, da Arabia Saudita, mas estaria fora dos planos do técnico Matthias Jaissle. O vínculo do centroavante brasileiro se encerra em junho de 2026. A informação da aprovação de Boto é do jornalista João Van Boysen.
Roberto Firmino está há duas temporadas no mundo árabe, onde disputou 53 jogos, marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências. Anteriormente, o atleta defendia as cores do Liverpool, da Inglaterra. Em Anfield, o jogador fez história atuando na função de falso nove, perfil que se encaixaria no que Filipe Luís deseja de um atacante nessa janela. Ou seja, Firmino tem a capacidade de entregar gols e pode atuar ao lado de Pedro, quando o centroavante retornar de sua lesão ligamentar.
➕ Analista cita Filipe Luís e Alex Sandro e vê Firmino com potencial de 'queimar línguas' no Flamengo
Sonho da diretoria chefiada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Roberto Firmino não custaria barato ao Flamengo. Além do valor de transferência, o Flamengo teria que convencer Firmino a abaixar drasticamente seus vencimentos. Na Arábia, o salário do goleador está estimado em 20 milhões de euros por ano (126 milhões de reais), isso dá cerca de 10,5 milhões de reais por mês. Montante fora da realidade do Mengão.
Roberto Firmino já foi carrasco do Flamengo
Cria do Figueirense no Brasil, Roberto Firmino tem um passado recente ligado ao Flamengo. Na grande decisão do Mundial de Clubes de 2019, o atacante marcou o gol do título do Liverpool por 1 a 0 na prorrogação contra o próprio Mengão.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024