José Boto prioriza renovação de importante quarteto no Flamengo

18/02/2025, 10:00
Atualizado: 18/02/2025
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Algumas negociações foram paralisadas pela troca na gestão flamenguista, e por isso, o início do mandato de Bap tem renovações importantes para resolver.

Há jogadores do Flamengo com contratos perto do fim, e outros que querem valorização salarial. José Boto teve tempo para conhecer o elenco e entender quais nomes deseja manter.

Salário de Gerson: Flamengo ainda avalia valorização

De acordo com o Uol, o diretor português está a frente das negociações de todos os atletas. O portal atualizou as situações dos jogadores, ordenando, inclusive, por prioridade. 

As principais situações são as de Erick Pulgar, Varela, Matheus Cunha e Cleiton. Isso porque o Flamengo vê esses quatro atletas com contrato até o final do ano.

Ou seja, no meio da temporada, eles poderiam assinar pré-contrato com qualquer clube, deixando o Ninho do Urubu de graça.

O portal indica que Boto já procurou pelos representantes de Cleiton, por exemplo, e que todos os casos estão no radar do Mengo. O volante chileno Erick Pulgar é um dos mais importantes para o time de Filipe Luís.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A tendência é que o caso tenha atualizações em breve, já que o empresário do estrangeiro é esperado no Rio de Janeiro dentro das próximas semanas.

Gerson e Arrascaeta em segundo plano; jovens do Flamengo com futuro incerto

Além desses quatro jogadores, o Mengão também tem as situações de Gerson e Arrascaeta no radar. No entanto, essas negociações são tratadas com mais cautela e menos urgência.

O Coringa tem contrato com o Mais Querido até 2027, enquanto o Camisa 10 fica até 2026. Mas o empresário de Arrascaeta já se encontrou com José Boto, tendo um primeiro papo sobre o interesse pela renovação.

As tratativas foram boas, e ambas as partes pensam parecido. Gerson, que deseja valorização salarial, viu a atitude do pai e empresário, Marcão, pegar mal internamente.

Ele afirmou que Gerson é o atleta de elite com pior salário do Brasil. Mesmo assim, o clube pretende renovar com o Camisa 8, mas ele terá que esperar para ter seus desejos atendidos.

Outros dois jovens ainda terão seus destinos definidos. João Alvos e Pablo Lúcio têm contrato até o final do ano, mas a prioridade é menor, e o clube ainda não decidiu se vai renovar ou liberar a dupla da base.