José Boto fala em manipulação da torcida e critica imprensa em coletiva de Jorginho

Atualizado: 07/06/2025, 12:57
Jorginho e José Boto posam para fotos com a camisa do jogador no Ninho

Anunciado oficialmente pelo Flamengo na última sexta-feira (6), o volante Jorginho concedeu coletiva de imprensa no Ninho do Urubu neste sábado para falar primeira vez com a imprensa como jogador rubro-negro. No entanto, a conversa com a imprensa começou com uma cutucada e tanto de José Boto.

➕ Alex diz como chegada de Jorginho ao Flamengo ajuda futebol brasileiro

O diretor-técnico sentou à mesa de coletiva para dar a camisa a Jorginho, desejar boa sorte e deixar o volante falar com os jornalistas. Antes de sair de cena, porém, deixou um recado no ar.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Boto ressaltou que Jorginho assinou contrato com o Flamengo até 2028 e, ao salientar o número da camisa usada pelo atleta — o 21, que já o acompanha há anos — aproveitou para criticar a imprensa brasileira.

"Por último, queria dizer que o contrato dele é até 2028 e a camisa que ele vai usar é 21. Qualquer outro número que a imprensa fale não corresponde à verdade, aliás como várias outras notícias", disparou Boto.

A crítica surge exatamente um dia depois de informações ligarem Gerson ao Zenit-RUS, que está interessado em tirar o capitão do Flamengo. Ainda que não tenha feito menção ao fato, Boto garantiu que o Rubro-Negro "está atento" e pediu para a torcida não se deixar ser "manipulada".

"Mas nós sabemos o por quê delas e estamos atentos. E a maior torcida do mundo, que é também uma torcida inteligente, não se deixa manipular assim, dessa maneira", criticou.

Motivos para contratação de Jorginho

A fala, todavia, não foi a única participação de Boto na coletiva. O português fez questão de elogiar o reforço e disse que espera ver Jorginho acrescentando 

"Do ponto de vista técnico e tático, ele é alguém muito importante para o elenco. Vai acrescentar soluções às muitas que já temos, e essa foi a principal razão da contratação dele", ressaltou.

Por fim, Boto apontou que a contratação de um jogador como Jorginho também é importante para o Flamengo em termos de afirmação de marca e internacionalização, além de agregar uma mentalidade positiva ao elenco.

"Por outro lado, a nível de imagem e de imposição da marca Flamengo lá fora, é muito importante a vinda de jogadores como ele. Trazem algum tipo de mentalidade que queremos ter aqui dentro", elogiou.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.