José Boto explica método nas negociações: 'Cultura diferente'

08/01/2025, 15:30
Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o diretor de futebol José Boto revelou o motivo de não comentar as negociações em curso pelo Flamengo. Na visão do português, tudo que vazar, será prejudicial ao Rubro-Negro. 

"Eu venho de uma cultura diferente em que o segredo é a alma do negócio. A divulgação de coisas sobre negociações prejudicam o Flamengo. Não estou aqui para prejudicar o Flamengo, e sim defender", pontuou Boto.

➕ Indireta para os interessados em Wesley? Boto é direto sobre venda de jogadores

Em seguida, o dirigente deixou claro que quando o atleta for contratado, todo o processo da transação será explicado na apresentação do novo reforço.

"Portanto não vale a pena me mandarem mensagens perguntando se jogador tal é verdade porque não vou responder. Essa é a diferença às vezes de pagar 10 ou 15 (milhões). Quando eles forem contratados vão ser apresentados aqui, vai se explicar todo o processo, por que foi este", acrescentou.

José Boto pede para que jornalistas não enviem mensagens sobre contratações do Flamengo

"Vai ser tudo explicado nessa altura, de resto não percam tempo de encherem meu telefone de mensagens. Continuem a mandar nomes porque ajudam algumas ideias (risos). Mas não vou responder, é da minha cultura, é assim que trabalhamos na Europa", finalizou.

A contratação mais próxima de ser concretizada pelo Flamengo é o atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, clube do leste europeu. O atual clube do atleta quer receber ao menos 4 milhões de euros, ou seja, R$ 25,3 milhões, para liberar Juninho. As negociações estão em andamento.

Entre Juninho Vieira e Flamengo já está tudo acertado. O contrato deve ser firmado por três temporadas.

 

Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...