José Boto define prioridades que quer implantar no Flamengo

Atualizado: 13/12/2024, 14:45
Foto: Divulgação

José Boto iniciará seu trabalho oficialmente como diretor de futebol do Flamengo após o Natal, entretanto, já vem trabalhando informalmente para o clube há 15 dias. Neste período, o português identificou que precisa melhorar de imediato os departamentos de scouting e análise. Além disso, o dirigente quer a base trabalhando em conjunto com o elenco profissional. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.

Durante esse tempo, Boto aproveitou para entrar em contato com Jorge Jesus, seu amigo pessoal, e pegou referências sobre como é trabalhar no Flamengo. O Mister esteve ao lado do diretor durante seis anos no Benfica. Além disso, José Boto também conversou com Filipe Luís por ligação. O objetivo é alinhar as metodologias de trabalho.

Contrato de José Boto com o Flamengo será por três temporadas

A característica de José Boto é não investir em grandes contratações. O português se destacou durante sua carreira em contratar jovens promessas que deram certo no futebol. O pensamento casa com a ideia de Bap, presidente eleito do Flamengo, que se mostrou encantado com a quantidade de acertos do scout do Botafogo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.