José Boto critica elencos grandes: 'Ideal é trabalhar com 24 a 25 jogadores'
O diretor técnico do Flamengo, José Boto falou sobre a quantidade que considera ideal num elenco para a realização de um bom trabalho, ressaltando que nunca é bom quando os elencos são grandes. Além disso, o português apontou que um alinhamento entre Sub-20 e profissional é uma possível solução para o calendário puxado do futebol brasileiro.
Em entrevista a repórter Raisa Simplicio, da Revista Placar, Boto apontou que a quantidade ideal de jogadores no elenco, para que o trabalho tenha possibilidades de ser bom, é de 24 a 25 jogadores.
➕Mercado da Bola: River Plate anuncia Montiel, campeão do mundo pela Argentina em 2022
Boto afirma que Flamengo está a procura de novo zagueiro
O diretor técnico do Flamengo revelou que o Mengão está analisando o mercado para contratação de um zagueiro, após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno.
Em entrevista ao Sportv, antes do amistoso contra o São Paulo no último domingo (19), José Boto não falou diretamente sobre algum nome, mas revelou que o Flamengo tem uma lista com reforços para a defesa.
"Temos uma lista de nomes (para a zaga), como é óbvio, eu não vou divulgar aqui. Descansar os torcedores do Flamengo, estamos trabalhando, na altura certa virá o zagueiro que nós queremos", falou o português.
Para o dirigente, o Flamengo já teve o maior reforço para a temporada.
"O maior reforço (do Flamengo) foi manter este elenco. É isso que nos deixa confiantes para este início de temporada", disse Boto.
Este é um dos posts mais importantes do Mundo Rubro Negro. De início, pode até parecer um drama, mas vá até o final e se surpreenderá!
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MundoBolaFla) January 20, 2025
Nosso site entrou no ar no dia 20 de janeiro de 2015. Sim, hoje é nosso aniversário de dez anos! 🎂🥳
A ideia inicial sempre foi dar voz para a… https://t.co/QcDN8yZ9AI pic.twitter.com/QJDg7TrFWV