José Boto critica elencos grandes: 'Ideal é trabalhar com 24 a 25 jogadores'

Atualizado: 21/01/2025, 09:44
José Boto com camisa do Flamengo no Ninho do Urubu

O diretor técnico do Flamengo, José Boto falou sobre a quantidade que considera ideal num elenco para a realização de um bom trabalho, ressaltando que nunca é bom quando os elencos são grandes.

Além disso, o português apontou que um alinhamento entre Sub-20 e profissional é uma possível solução para o calendário puxado do futebol brasileiro.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em entrevista a repórter Raisa Simplicio, da Revista Placar, Boto apontou que a quantidade ideal de jogadores no elenco, para que o trabalho tenha possibilidades de ser bom, é de 24 a 25 jogadores. 

Mercado da Bola: River Plate anuncia Montiel, campeão do mundo pela Argentina em 2022

Boto afirma que Flamengo está a procura de novo zagueiro

O diretor técnico do Flamengo revelou que o Mengão está analisando o mercado para contratação de um zagueiro, após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno.

Em entrevista ao Sportv, antes do amistoso contra o São Paulo no último domingo (19), José Boto não falou diretamente sobre algum nome, mas revelou que o Flamengo tem uma lista com reforços para a defesa.

"Temos uma lista de nomes (para a zaga), como é óbvio, eu não vou divulgar aqui. Descansar os torcedores do Flamengo, estamos trabalhando, na altura certa virá o zagueiro que nós queremos", falou o português.

Para o dirigente, o Flamengo já teve o maior reforço para a temporada.

"O maior reforço (do Flamengo) foi manter este elenco. É isso que nos deixa confiantes para este início de temporada", disse Boto.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.