José Boto bate de frente com CBF e impede convocação de joia

20/12/2024, 18:03
Atualizado: 20/12/2024
José Boto com semblante sério antes de jogo do Shakhtar pela Europa League

José Boto mal chegou ao Flamengo e já teve sua primeira ação mais contundente. Mesmo sem estar no Rio de Janeiro, ele já trabalha nos bastidores do clube e definiu que o zagueiro João Victor, das categorias de base do Mengão, não vai atender ao chamado da Seleção Brasileira Sub-20.

O jovem foi convocado para o Sul-Americano da categoria. No entanto, o Flamengo vai precisar de suas principais joias no Campeonato Carioca e Boto vetou a ida do jovem. O português chega batendo de frente com a CBF e defendendo os interesses do Rubro-Negro.

➕Fernando Gago deseja zagueiro do Flamengo no Boca Juniors, crava jornalista

É que o Flamengo faz pré-temporada nos EUA, e com o Carioca começando mais cedo, em 11 de janeiro, o clube deve precisar utilizar suas joias nos primeiros jogos do ano. Por isso, os jovens serão cruciais nessas primeiras partidas e a decisão de manter João Victor se mostra acertada. A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande.

"José Boto já teve a primeira tarefa como dirigente do Flamengo: não liberou o zagueiro João Victor, destaque do Sub-20 do Flamengo, para a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 que vai disputar o Sul-Americano. O jogador será utilizado neste início de temporada no elenco profissional", publica.

João Victor já atuou pelo profissional do Flamengo

O jogador parece ter a confiança de Filipe Luís, já que o técnico já promoveu a estreia do atleta no profissional, contra o Criciúma, no segundo turno do Brasileirão, já na reta final da temporada. Após a oportunidade, inclusive, o jovem agradeceu ao treinador.

"Primeiramente, agradecer a Deus por participar, vivenciar momentos como esse. Agradecer ao Filipe Luís pela confiança. É isso, trabalhar para poder realizar mais", diz zagueiro João Victor em momento filmado pela FlaTV e publicado nos bastidores.


Compartilhe