José Boto já havia sido confirmado como novo diretor de futebol do Flamengo pelo novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que tomou posse na Gávea na última quarta-feira (18). No entanto, o português ainda não tinha se pronunciado ou indicado que estava vindo ao Mengão, mas finalmente se anunciou no time carioca.
Recentemente, o Osijek, da Croácia, comunicou a saída do diretor e desejou sucesso no novo desafio, mas sem citar o Flamengo. Agora, José Boto, enfim, colocou o nome do clube em sua bio do Instagram, confirmando que, de fato, trabalhará no Mengão.
➕Alô, Flamengo: promessa portuguesa que trabalhou com Boto pode estar de saída de time de Sampaoli
A bio conta com os nomes de todos os times que trabalhou, mas o primeiro a aparecer é o Flamengo. Além disso, o clube é o único marcado com "@", enquanto os outros quatro clubes aparecem abaixo sem marcação. São eles: Benfica, Shakhtar Donetsk, Paok e Osijek.
De acordo com Bap, José Boto desembarca no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro, após o natal. No entanto, o profissional já vem trabalhando e conversando com Bap a distância. Quando chegar, inicia efetivamente o trabalho, mapeia o mercado e começa a pensar na montagem do elenco para o próximo ano, assumindo como homem forte do futebol e tomando as decisões importantes.
Primeira ação de José Boto foi vetar convocação de joia
Mesmo de longe, José Boto já teve sua primeira decisão tomada. O lusitano bateu de frente com a CBF e impediu a convocação de João Victor para a Seleção Brasileira Sub-20. O diretor segurou o jovem garoto, que não vai jogar o Sul-Americano, para que ele seja utilizado por Filipe Luís e tenha minutos durante a pré-temporada do Flamengo nos EUA.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024