Jornalistas criticam atuação do Flamengo e 'alertam' Paulo Sousa para problema na temporada
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vasco neste domingo, pelo Campeonato Carioca, no Engenhão, deixou má impressão para a imprensa. De acordo com Carlos Eduardo Mansur, no ”Redação SporTV”, a atuação foi ruim. Mas o jornalista alertou para o que chamou de “jogadores desconfortáveis” no esquema de Paulo Sousa. As declarações foram nesta segunda-feira (8).
LEIA MAIS: Com duras críticas, Zé Ricardo sobe o tom, mas volta a reclamar de pênalti contra o Flamengo
Segundo Mansur, o Flamengo fez sua primeira partida efetivamente ruim sob comando de Paulo Sousa. No entanto, destacou que alguns jogadores não parecem render o melhor que podem por estarem “desconfortáveis” no atual esquema. E chamou a atenção do português para esse problema que pode prejudicar a sequência:
“Aí aparecem questões do trabalho [do Paulo Sousa] que ainda não estão resolvidas. A gente ainda sente alguns jogadores desconfortáveis em algumas funções. Talvez o Everton Ribeiro seja o exemplo mais claro. Começou o jogo como ala, não tem conseguido ser tão influente no jogo como normalmente era em outra função”, disse Mansur.
O jornalista afirmou ainda que a equipe criou pouco contra o Vasco e foi mal nas construções idealizada, justamente quando precisou demonstrar mais na parte ofensiva:
“Para mim, foi a primeira vez no ano em que o Flamengo jogou efetivamente mal. O Flamengo já evoluiu em muita coisa seu trabalho. Ontem, o time teve muito a bola”, prosseguiu.
Companheiro de bancada, Diogo Mourão concorda com pouca criatividade do Flamengo
Entretanto, não foi apenas Mansur quem questionou as capacidades ofensivas rubro-negras. Para Diogo Mourão, que também participava do programa, o time de Paulo Sousa não foi agressivo no ataque. Mas o comentarista lembrou que o gol no começo deu falsas pretensões:
CONFIRA: Flamengo x Vasco goleia a TV Globo na audiência; confira os números
“Mas esse gol no começo, logo com 11 minutos, passou para o Flamengo que o jogo seria tão fácil quando aquele contra o Botafogo, em que o adversário não impôs nenhuma dificuldade, diferente do Vasco, que marcou melhor o Flamengo”, disse Mourão.
Diogo também concordou que o Flamengo não demonstrou superioridade com sua dupla de ataque, Gabigol e Bruno Henrique, como em outras partidas. Contudo, lembrou a declaração de Paulo Sousa sobre “ter fome de fazer gols”:
“O time criou poucas chances em relação a jogos anteriores. Mas eu acho que tem um pouquinho da falta de fome que o Paulo Sousa falou recentemente”, finalizou Diogo.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes