Jornalistas apostam em Bruno Henrique no banco contra Fluminense

Depois de amassar o Palmeiras na última rodada, o Mengão volta a campo para mais um clássico no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Flamengo recebe o Fluminense no Maracanã e precisa da vitória para seguir sonhando com título. O Tite terá a volta de Bruno Henrique para o Fla x Flu, mas jornalistas apoiam que o atacante fique no banco dessa vez.
Everton Cebolinha despontou com uma grande atuação no 3 a 2 contra o Palmeiras. Recuperando sua confiança, o ponta só ganhou espaço no time titular pela ausência de Bruno Henrique. O Camisa 27 estava suspenso nas últimas duas rodadas e retorna diante do Fluminense.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: vidente prevê o placar pela 34ª rodada
Porém, para Mauro Cezar e Renato Mauricio Prado, Cebolinha precisa de continuidade. E para isso, Tite deve abrir mão do Rei dos Clássicos neste sábado, ao menos como titular. RMP aposta que a dupla formada por Cebolinha e Luiz Araújo nos extremos é a melhor escolha.
“Não sei se Bruno Henrique volta ao time, e não sei se vale a pena voltar. Porque o papel do Cebolinha e do Luiz Araújo, para esse esquema que a gente viu, os dois pontas que jogaram me parecem ser os melhores”, disse Renato Mauricio Prado, no programa ‘Fim de Papo’.
Mauro Cezar fez uma análise do esquema que Tite mandou a campo contra o Palmeiras. De acordo com o jornalista, Bruno Henrique não é a opção ideal do Flamengo para esse estilo de jogo.
“Não tem que voltar, não vale a pena mexer. Tem duas coisas aí: uma, o Bruno Henrique não entrega defensivamente tanto quanto os pontas que estão jogando. E outra, jogar ali preso à lateral, como o Tite o vinha escalando, sacrifica demais esse rapaz, ele tem que ter liberdade para circular no ataque”.
Mauro Cezar liga o alerta e fala em ‘jogo sério’ do Fluminense
Ainda comentando sobre o Clássico das Multidões, Mauro Cezar alertou o Tite. Ele desacredita que o Fluminense chegará em clima de oba-oba, assim como aconteceu contra o Internacional. Apesar de fazerem uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Flamengo será totalmente diferente para os tricolores.
“Agora é tentar manter essa estrutura e fazer com que os caras joguem ligados de novo, porque se o Fluminense vai jogar sério algum jogo, é o de sábado, nos outros ele pode até fazer como ontem, foi lá, empatou, time reserva não está nem aí, mas contra o Flamengo vai ser uma outra conversa. Talvez seja o último jogo do Fluminense no Brasileirão que valha a pena para o tricolor, ferrar o Flamengo”, completou Mauro.
Para o Mengão, vale os três pontos para continuar na caça ao líder. Uma vitória contra o Fluminense significa igualar os mesmos 59 pontos que tem o Botafogo. O time alvinegro tropeçou diante do Grêmio, e agora tem sua liderança ameaçada.