Jornalista vê meio-campo recheado e alerta Flamengo sobre reforços para outro setor

Atualizado: 23/07/2025, 16:14
José Boto reforços Flamengo

Com a chegada de Saúl, o Flamengo confirma sua segunda contratação neste segundo semestre. Apesar de um nome de peso, o elenco claramente ainda precisa de peças, principalmente na defesa, segundo o jornalista Thiago Benevenutte.

➕ Boto analisa, e Flamengo define novo foco no mercado da bola

De acordo com o apresentador do 'Sportv', o Flamengo está se movimentando bem no mercado, principalmente falando do meio-campo, que apesar da lesão de Pulgar e saída de Gerson, continua forte com as chegadas.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Porém, Benê chama atenção para o sistema defensivo da equipe e como ele vai também precisar de peças. Citando a saída eminente de Wesley e lesão complexa de Danilo, o jornalista prevê a diretoria rubro-negra indo forte na busca de defensores para essa segunda metade de temporada.

"Acho que o Flamengo vai recheando o meio-campo nesse momento. Tudo bem que, se a gente for falar de sistema defensivo, o Flamengo ainda precisa olhar o mercado, porque o Wesley está de saída, na lateral direita, o Danilo tem uma lesão mais complicada, vai ficar fora. Então a gente já imagina o Flamengo seguindo no mercado agora para pensar na defesa. Mas na questão do meio-campo, o Flamengo já se movimenta bem", destaca Benevenutto.

Flamengo precisa encorpar o elenco

Uma das maiores críticas da torcida ao diretor de futebol, José Boto, se dá justamente pela falta de contratações.

A tensão subiu nos últimos dias após derrota para o Santos e um jogo ruim frente ao Fluminense, que apesar da vitória, ficou claro que o elenco é curto e precisa de alternativas.

Junto disso, ainda tem o dinheiro em caixa, que chama atenção após participação na Copa do Mundo e vendas de Gerson, e caso se concretize, Wesley.

Thiago Benevenutto comenta sobre essa situação e afirma que o Fla precisa encorpar seu elenco.

O jornalista coloca que o Mengão briga pelas três principais competições, onde segue vivo, e o ideal é ter peças de rotação.

"É um time que precisa realmente se encorpar no elenco. Porque mais uma vez, a gente imagina o Flamengo brigando nas três frentes. Flamengo sendo um dos favoritos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. E numa reta final de temporada, precisa, não necessariamente, ter dois times, mas ter opções para várias partes do campo", analisa.

Além de Saúl, o Flamengo teria um negócio avançado com Jorge Carrascal, meia colombiano que chegaria do Dinamo Moscou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.