Jornalista uruguaio coloca Varela próximo de gigante da Argentina

Com pouca oportunidade no Flamengo, Guillermo Varela vem sendo cotado em clubes da América do Sul. De acordo com o jornalista uruguaio Facundo Sánchez, o lateral-direito de 30 anos tem chance de ser o novo jogador do Independiente, da Argentina. O técnico argentino Ricardo Zielinski que o atleta para fazer parte do elenco.
Ainda segundo a reportagem, Independiente e Flamengo estão há dias negociando para finalizar um empréstimo por um ano. O Varela, neste sentido, terá a palavra final, sem levar em conta o desejo do Jorge Sampaoli. A janela na Argentina, aliás, fecha no próximo dia 17, ou seja resta 11 dias para tentar concretizar a negociação.
Leia mais: Flamengo tem aproveitamento surpreendente sem Gabigol e Arrascaeta
No elenco, o Independiente tem dois jogadores para a lateral-direita: o experiente Cristhian Báez (33 anos) e o jovem Santiago Salle (19 anos). Varela, assim, chegaria para assumir a titularidade com sua experiência de futebol europeu e Copa do Mundo.
O Independiente, afinal, não conseguiu vaga para nenhuma competição sul-americana para a temporada. Vale ressaltar que o clube é o maior vencedor da Libertadores, com sete títulos, e o terceiro maior do Campeonato Argentino, com 14.
Peñarol tentou Varela e Braz pediu paciência com o lateral
De acordo com o jornalista Gonzalo Ronchi, o Peñarol, do Uruguai, tentou a contratação do Varela por empréstimo, porém não aconteceu. O uruguaio tem contrato com o Flamengo até 2025, com isso o vice-presidente Marcos Braz pediu paciência e afirmou que a diretoria confia no jogador.
“O Varela é um atleta que a gente confia muito, de Copa do Mundo, que a gente entende que precisa passar por um tempo de adaptação aqui no país. A gente entende que o Varela é qualificado, que se tiver que sair, que analisar uma proposta, a gente irá analisar. Mas é um jogador que a gente conta, temos que começar a aprender a ter um pouco mais de paciência”, disse Braz em coletiva de imprensa em julho.
Varela, por fim, chegou ao Flamengo no meio do ano passado e desde então disputou 22 jogos, sem nenhum gol ou assistência.