Jornalista se derrete por Flamengo e Arrascaeta: 'Honra a camisa 14 de Cruijff'
A goleada do Flamengo sobre o Bangu, no Maracanã, rendeu muitos elogios na imprensa neste domingo (13). Para o jornalista Juca Kfouri, do Uol, o clube e o estádio foram feitos um para o outro e suas místicas estiveram presentes no 6 a 0. Entretanto, foi Arrascaeta o dono do maior elogio. O comentarista lembrou que o uruguaio veste a mesma numera do lendário Johan Cruijff, da Holanda.
LEIA MAIS: Goleada do Flamengo ganha as páginas da imprensa na Europa
De acordo com Juca, o Flamengo voltou ao Maracanã sem pena do Bangu. Mas para o jornalista, a comunhão entre time, torcida e estádio foram determinantes para a vitória. Mesmo com a fragilidade do adversário, lembrou, a equipe não teve pena:
“O Flamengo voltou ao Maracanã e, com o time, a Nação também voltou, mais de 63 mil torcedores. De fato, o Maracanã e o Flamengo foram feitos um para o outro. (…) Pobre Bangu que não sabia do tamanho da saudade que havia entre time, torcida e Maraca que o levou a ser encarado como se fosse o Real Madrid.”, escreveu Juca.
Elogios a Arrascaeta e Maracanã que realçou a qualidade do time do Flamengo
No entanto, foi para Arrascaeta os maiores elogios. Segundo Kfouri, o uruguaio conseguiu impor sua qualidade técnica que é tradicional. E ressaltou que o meia do Flamengo veste a mesma numeração que o holandês Cruijff, um dos maiores de todos os tempos:
“E Don Arrascaeta a cada jogo honra mais o número 14 do holandês Johan Cruijff ao jogar o fino da bola”, disse.
CONFIRA: Paquetá pode render ‘caminhão de dinheiro’ ao Flamengo no fim da temporada
Por fim, Juca Kfouri voltou a citar o fato de o Maracanã, finalmente, ter um gramado à altura do time do Flamengo:
“Estava consolidada a nova lua de mel entre a Nação e o Mengão, para emocionar o coração lusitano de Paulo Souza. E sobre um tapete verde que, enfim, veio para ficar”, finalizou.
Com a vitória, o Rubro-Negro agora aguarda Vasco ou o Botafogo como adversário no meio de semana para a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes