Jornalista revela frustração interna após falhas do Fla no mercado
Os consecutivos fracassos do Flamengo nesse início de temporada têm colocado em cheque o trabalho da diretoria rubro-negra, que cometeu erros de planejamento especialmente no que diz respeito ao mercado e ausência de reforços. Nesse sentido, internamente há um descontentamento diante das dificuldades encontradas e que só aumenta com a proximidade da data de fechamento da janela de transferências.
Segundo o jornalista Allan Madi, o Flamengo adotou a mesma estratégia de 2022 no mercado de transferências. A ideia era aguardar o fechamento da janela europeia para buscar contratações sem tanta concorrência. Sem êxito, assim como no ano passado, é difícil imaginar que o Mais Querido consiga se reforçar até o dia 4 de abril, data de fechamento da primeira janela de transferências no Brasil.
Leia também: Flamengo acerta com zagueiro que estava no Vasco em 2022
De momento o Flamengo olha atentamente para o mercado interno e por toda a América do Sul em busca de nomes que agradem. As prioridades da diretoria são um volante e um jogador de lado de campo. Para a primeira ainda não há nomes ventilados, mas para a segunda há o desejo de contratar o jovem Ângelo, do Santos.
A equipe santista, no entanto, faz jogo duro. Do mesmo modo, o jogador não quer forçar uma transferência para não se indispor com o time que o revelou. Portanto, é muito provável que o Flamengo só consiga se reforçar na próxima janela, que se abre no dia 3 de julho.
Até lá, caso o clube realmente não se reforce no próximo mês, essa será somente mais um dos erros de planejamento nas costas da diretoria do Flamengo. Vale lembrar que muitos questionam a troca de treinador, bem como as longas férias dadas ao elenco.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...