Jornalista revela condição para Boca Juniors liberar Rossi ao Flamengo
Após assinar um pré-contrato, o Flamengo segue tentando conseguir a liberação imediata do goleiro argentino Agustín Rossi. Contudo, o Boca Juniors não tem interesse em liberar o atleta e sequer se dispõe a escutar a proposta do Flamengo. Nesta quinta-feira (12), o jornalista argentino Pablo Ramon revelou o que é necessário para o Boca Juniors aceitar liberar Rossi.
De acordo com Pablo, a liberação ou não de Rossi depende do desempenho do goleiro Sergio Romero. Sergio chegou ao Boca em junho de 2022, logo depois de Rossi recusar propostas de renovação. Entretanto, sofreu grave lesão no joelho e não joga há 10 meses.
Confira mais: 4 anos de Arrascaeta: relembre momentos marcantes do uruguaio no Flamengo
Sendo assim, o Boca precisa garantir que Sergio Romero está apto para ser titular da equipe antes de aceitar qualquer proposta. Contudo, o jornalista levanta a possibilidade do Boca querer punir Rossi por assinar um pré-contrato com o Flamengo. Caso aconteça, o jogador ficaria sem jogar até a data de apresentação no Mengão.
“Se Romero recuperar o nível pelo qual era conhecido, o Boca terá um substituto de primeira classe e duas coisas podem acontecer: A) Que o Boca aceite abrir mão de Rossi mais cedo e receber algum dinheiro por um jogador que em junho sairá de graça ou B) Que o clube também decida contar com Romero e enforcar Rossi para fazê-lo pagar pela audácia de assinar um pré-contrato com outro clube. Se Romero não conseguir se firmar, é provável que Agustín fique no Boca até o fim de seu contrato”, disse Pablo.
Rossi fora de jogo do Boca animou torcedores do Flamengo
Rossi ficou de fora dos relacionados para o confronto da equipe de Buenos Aires contra o FC Everton (CHI), que acontece nesta sexta-feira (13). Além disso, a camisa de número 1, que pertencia ao goleiro, foi passada para Sergio Romero.
Os torcedores do Flamengo se animaram com notícia e especularam que Rossi poderia estar mais perto de reforçar o clube ainda em janeiro. Mas o caso do goleiro só deve ter definição após o dia 20 de janeiro, quando acontece a final da Supercopa Argentina, pois a tendência é que Rossi seja titular.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.