Jornalista relembra erro de Tite ao tirar Vini Jr contra Croácia: “Que crime”
Nessa quarta-feira (5), Vini Jr brilhou mais uma vez pelo Real Madrid. Na semifinal da Copa do Rei, o cria do Flamengo foi um dos destaques da partida ao marcar um gol, e servir passe brilhante para Benzema. Como peça principal na goleada contra o Barcelona, o jornalista Marco Antônio Rodrigues relembrou erro de Tite com o atacante na Copa do Mundo.
O jornalista da UOL teve lembranças da injustiça com Vini Jr, após assistir o jogo do craque no último El Clássico. Para Marco Antônio Rodrigues, Tite cometeu um “crime” ao substituir o atacante aos 18 minutos do segundo tempo, contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Leia mais: Vini Jr moderniza mais uma escola pública do Rio de Janeiro
“Cada vez que vejo o Vini Jr jogando tudo isso – e ele joga todo jogo, toda partida que vejo ele está acabando com o jogo -, não esqueço o que o Tite fez com Vini Jr. […] Na seleção, o Tite desprezou ele. Chegou a tirar do jogo contra a Croácia. Que coisa que fizemos com o Vini Jr na Copa, que crime!”, disse.
Ainda de acordo com Marco Antônio Rodrigues, Vinícius é o melhor atacante brasileiro na atualidade e um dos melhores do mundo. Isso porque o Garoto do Ninho faz mais uma temporada espetacular pelo Real Madrid, com 20 gols e 15 assistências em 43 jogos.
Relembre jogo do Brasil contra Croácia na Copa do Mundo
Após golear a seleção da Coreia do Sul nas oitavas de final, o Brasil chegou nas quartas da Copa do Mundo. A princípio, Tite escalou o Brasil com boas peças, entre elas, a estrela Vini Jr. O atacante do clube merengue havia marcado no último jogo contra a Coreia, e era o melhor atleta da seleção brasileira no Mundial.
No entanto, o jogo contra a Croácia foi difícil. Mesmo com uma equipe de faixa etária maior, a seleção de Tite levou sufoco durante todo o primeiro tempo. Uma das únicas saídas para criar boas jogadas era na ala esquerda, com Vini Jr. Porém, aos 18 minutos da segunda etapa, o técnico sacou Vinícius do time, e o substituiu por Rodrygo.
Dessa forma, o Brasil seguiu empatando com a Croácia, até o primeiro tempo da prorrogação. Através de uma jogada individual de Neymar Jr, a seleção brasileira fez seu gol no jogo, e tudo parecia resolvido. Contudo, faltando quatro minutos para o fim do confronto, a Croácia empatou o jogo e levou para os pênaltis.
Durante as cobranças, Tite pecou novamente. Deixou Neymar, o batedor principal do Brasil, como um dos últimos, e abriu as cobranças com Rodrygo, que disputava sua primeira Copa do Mundo. Com os erros de Rodrygo e Marquinhos, os croatas não desperdiçaram nenhuma das penalidades, e eliminou o favorito Brasil do Mundial.