Jornalista rebate Landim e cita 'arrogância' do presidente em possível estádio do Flamengo
Em entrevista ao Charla Podcast, concedida nesta terça-feira (16), o jornalista da TV Globo, Eric Faria, opinou fortemente sobre a construção de um possível estádio do Flamengo. Deixado claro que não é contra a construção, Eric comentou a fala do presidente Rodolfo Landim, onde o dirigente afirmou que o Maracanã seria para jogos pequenos. Para o jornalista, o Rio de Janeiro não precisa de um novo estádio.
Conforme disse Eric Faria, “talvez eu seja um sonhador. Eu acho que o Rio de Janeiro não precisava de um novo estádio. De verdade. Talvez eu seja até um pouco saudosista também, eu amo o Maracanã”.
Leia mais: Flamengo e Internacional se enfrentam no Sub-20 pelo Brasileirão; confira onde assistir e horário
Além disso, o jornalista mostrou sua angústia com o Maracanã, caso o Flamengo construa seu próprio estádio. “Eu tenho uma preocupação muito grande. É direito do Flamengo, é direito da torcida querer um lar doce lar, mas assim, o Maracanã precisa ajeitar uma coisinha ou outra, em termos de contrato, concessão. É o estádio mais famoso do mundo. Que outro lugar você vai chegar de trem, de metrô, de ônibus, de pé, de carro”.
No podcast, um dos apresentadores, Bruno Cantarelli, lembrou da fala do presidente do Flamengo, onde o Rodolfo Landim afirmou que jogos pequenos seriam no Maracanã. Eric Faria respondeu, por fim: “Eu acho um pouco de arrogância em falar isso, jogos pequenos. Pô, o Maracanã é o Maracanã gente. Não estamos falando de um estádio pequenininho”.
Estádio próprio ganhando força
Pelos bastidores, o Flamengo já formula a ideia da construção de uma ‘casa’ própria. Atualmente, o Maracanã é dono do posto do maior estádio do Brasil, com capacidade máxima para 78 mil pessoas. Mas recentemente, o clube estuda adquirir o espaço na região do Gasômetro, terreno próximo ao centro da cidade.