Neste domingo (24), o Flamengo sacramentou a contratação de Nicolás de La Cruz, por 16 milhões de dólares, valor da sua multa rescisória. O anúncio deixou a torcida rubro-negra em êxtase, e gerou inveja aos torcedores rivais, que passaram a desmerecer o jogador uruguaio. Nesta terça, Fernando Campos rebateu as críticas e enalteceu o meia.
“Analisar o De La Cruz só por números frios é um equívoco. O uruguaio é o típico jogador que faz o time funcionar com seu dinamismo e que melhora os companheiros ao seu redor. Um verdadeiro facilitador que conecta as peças, que se doa e produz para o coletivo. Cara talentoso e versátil. Grande contratação do Flamengo“, disse o jornalista, antes de completar.
“Pode jogar como um 10, ponta e mais recuado. Não é brilhante igual ao Arrascaeta, mas é mais completo por conta das diferentes funções que pode exercer. Versatilidade que o coloca como coringa no Flamengo do Tite”, publicou Fernando Campos em suas redes sociais.
Números de De La Cruz, novo reforço do Flamengo
A polêmica começou com torcedores de outros clubes subestimando De La Cruz utilizando seus números pelo Campeonato Argentino, onde o uruguaio disputou 28 partidas, marcou 6 gols e não distribuiu assistências. A análise, no entanto, é completamente rasa, visto que o jogador não é um atacante e desempenha papeis defensivos.
“Motor” do meio de campo do River Plate, o uruguaio tem grandes números além de gols e assistências. Desde 2020, por exemplo, pelo clube argentino De La Cruz disputou 161 jogos, e contribuiu com 30 gols e 23 assistências. Mas e outros fundamentos do jogo, como passes, desarmes e dribles? Veja abaixo.
- 286 passes decisivos (!)
- 203 dribles certos (57%!)
- 967 duelos ganhos (!)
- 865 bolas recuperadas (!)
- 271 desarmes (!)
- Nota Sofascore 7.25