Na semana do jogo decisivo da Copa do Brasil, o Flamengo vive mais um momento de turbulência na temporada. Com relatos de insatisfações internas e crises de relacionamento entre jogadores, Rodolfo Landim e Marcos Braz se reuniram com o elenco antes da partida contra o Fluminense. A situação gerou críticas do jornalista Pedro Ivo.
Assim, em participação no programa “Linha de Passe” da ESPN, Pedro Ivo disparou contra os dirigentes do Flamengo: “Tudo no Flamengo vira assunto para camuflar o problema maior do clube, que é a falta de comando. Às vésperas de um jogo, Rodolfo Landim precisa ir ao CT para entender o que está acontecendo. O Flamengo profissionalizou todos os seus departamentos, menos o do futebol”.
Leia mais: Palmeiras oferece mais por Allan, mas Flamengo tem trunfo importante
“Sempre procuram um vilão, e o principal culpado está ali, encolhidinho. Mas na hora de apresentar contratação, todo mundo aparece e vai até buscar no aeroporto”, disse Pedro Ivo, antes de continuar apontar a mira para Marcos Braz:
“Aí todo mundo vira vilão. Sampaoli vira vilão, Gabigol vira vilão, David Luiz vira vilão… Falam também das questões das férias. Mas as férias foram longas porque o vice-presidente de futebol não tem coragem de bater de frente com o elenco. Estão sempre em busca de um fato novo para camuflar o maior problema do Flamengo. E o maior problema do Flamengo é o departamento de futebol do clube”, concluiu.
Flamengo x Fluminense na Copa do Brasil
Em meio à crise interna, o Flamengo finaliza sua preparação para enfrentar o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e depois de ficarem no 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer avança para as quartas de finais.
Sendo assim, para o duelo decisivo, Jorge Sampaoli deve promover alterações na equipe titular. Portanto, o técnico argentino pode voltar a utilizar três zagueiros, liberando os alas, com Arrascaeta e Gabigol na frente. A provável escalação do Mengão deve ser: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas; Arrascaeta e Gabigol.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.